Jana Guedes assume presidência da Câmara de Videira

Jana Guedes assumiu a presidência do Legislativo devido ao pedido de licença para tratamento de saúde do presidente Edson Balena

A vereadora Jana Guedes (PDT), atual vice-presidente da Câmara de Vereadores de Videira, assumiu a presidência da casa. A transmissão do cargo foi realizada na tarde de quarta-feira (09), devido ao pedido de licença para tratamento de saúde apresentado pelo presidente Edson Balena. Jana deve permanecer no cargo por 60 dias.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Com a mudança, a Mesa Diretora passa por outras alterações importantes: Nivaldo Martins (PSD) assume a vice-presidência, e Gustavo Piva (PSD) ocupa o cargo de primeiro-secretário. Além disso, as comissões em que Jana Guedes atuava terão nova composição, já que o presidente da Câmara não pode fazer parte delas. O partido de Jana será responsável por indicar novos membros para as vagas na Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final (CLJR) e na Comissão de Obras e Serviços Públicos (CPOS).

Publicidade

Jana Guedes garantiu que a condução dos trabalhos legislativos e administrativos seguirá normalmente, com foco na análise de importantes projetos do Executivo. Ela destacou que o período atual exige diálogo e preparação, especialmente em razão da troca de legislatura que ocorrerá no início do próximo ano.

Veja também

Cresce a participação feminina em Prefeituras e Câmaras na Amarp

Entrevista: Em primeiro lugar estará a população de Videira, afirma Jana Guedes

Segundo a presidente, estão sendo organizados cursos preparatórios para os novos vereadores, que tomarão posse no dia 1º de janeiro, e a casa se prepara para realizar a cerimônia de posse.

Em suas declarações, Jana enfatizou a importância de um Legislativo sério e alinhado com as necessidades da população. Ela também afirmou que irá trabalhar com foco nos próximos quatro anos, encaminhando pedidos de informação e projetos junto à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), buscando mais agilidade nas demandas estaduais.

Por fim, parabenizou os vereadores eleitos e reeleitos, desejando um mandato pautado pelo respeito e colocando a Câmara à disposição da comunidade.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ramon Gabriel | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Frente fria traz chuva e temporais para SC nos próximos dias

A previsão do tempo indica variação significativa nas condições...

ChatGPT fora do ar? Usuários relatam instabilidade nesta segunda

O começo de semana foi marcado por dificuldades para...

Santa Catarina fortalece exportação de maçã com nova certificação

A economia de Santa Catarina deve ser beneficiada na...

Videplast leva Brasil ao destaque no Fórum CirclePack Chile 2026

A Videplast ganhou destaque internacional ao representar o Brasil...

Cervejas catarinenses são destaque em concurso internacional

Santa Catarina consolidou sua posição de destaque no cenário...

Adolescente de 17 anos foge após atirar contra jovem de 14 anos em SC

Uma adolescente de 14 anos foi vítima de uma...

Fuga na BR-282 termina com 30 kg de drogas apreendidos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão significativa...

IPTU 2026 em Videira agora é 100% digital! Veja como pagar

A Prefeitura de Videira iniciou a cobrança do IPTU...