Jorginho Mello anuncia o filho na Casa Civil. A movimentação faz parte das mudanças ventiladas no fim de 2023 que foram confirmadas na manhã desta quarta-feira, 03. Felipe Mello, que é advogado e atua na área de Direito Civil, deve assumir a espinha dorsal do governo.
O filho do governador de Santa Catarina assume o lugar até então ocupado pelo deputado estadual Estener Soratto (PL). Além da Casa Civil, outras pastas também fazem parte desta que deve ser a primeira, de outras mudanças que ainda virão em 2024. Sendo elas, Administração, Comunicação e Proteção e Defesa Civil.
Em nota publicada pelo portal Upiara.net o governador agradeceu a todos os nomes que serviram o governo em 2023.
“Quero deixar registrado o meu agradecimento a cada um dos nomes que serviram ao governo de Santa Catarina no ano de 2023. Sem dúvidas, cada um exerceu um papel fundamental para que vencêssemos os desafios. Aos novos secretários, desejo um excelente ano de trabalho e espero que cada vez mais possamos fazer de Santa Catarina o melhor estado deste país”
O caso da nomeação do filho para o cargo na Casa Civil levantou uma discussão nas redes sociais. No X (antigo Twitter), usuários questionaram se a situação não poderia ser considerada como nepotismo. Porém, a Súmula 13 do Supremo Tribunal Federal – STF autoriza tal nomeação, entendimento que já foi aplicado em outras situações.