Munaretto afirma que obediência ao MDB definirá candidatura em Rio das Antas, município de pouco mais de 6 mil habitantes. localizado no Meio-Oeste catarinense. A afirmação foi concedida durante entrevista com o repórter Ernesto Júnior. Durante a conversa, foram abordados assuntos como o desenvolvimento do município e as perspectivas para 2024.
Nos últimos meses, assim como boa parte de Santa Catarina, Rio das Antas acabou sendo atingida pelas fortes chuvas que trouxeram problemas para a sua malha rodoviária. Assim como Pinheiro Preto, a cidade cortada pela SC – 135 viu um trecho da rodovia ser levado pelas forças das águas. O deslizamento fez com que estradas vicinais do interior tivessem de ser usadas como desvios.
Porém, Rio das Antas também sentiu o impacto das intempéries climáticas na agricultura, que representa boa parte da sua arrecadação. “Nesse 2023, nós tivemos 3 estados de emergência, mas três elevadíssimos, fortes. De estradas feitas em um dia estragadas em outro. Nós passamos pelo município diversas vezes fazendo cascalhamento, britagem, tubulação, sempre tentando fazer o máximo e melhor”, afirmou.
Munaretto afirma que obediência deve definir eleição
Durante a conversa, o atual prefeito de Rio das Antas foi questionado sobre as eleições de 2024. João Carlos Munaretto, filiado ao MDB, afirmou ser uma pessoa obediente ao partido. Neste ano, o político encerra seu terceiro mandato frente à prefeitura de Rio das Antas.
“Eu sigo uma hierarquia, nós temos executiva, nós temos o partido e também temos a população, isso sempre guiou a minha vida política. Eu estou no meu terceiro mandato e eu vejo assim, que a gente deve ser obediente, mais escutar do que falar”
A indefinição sobre a vida política de Munaretto e os possíveis nomes indicados pelo MDB de Rio das Antas ainda pairam sobre a cidade neste início de 2024. Porém, o político afirma que a sua intenção é de que o seu time saia vencedor do pleito que se avizinha.
Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais: