O presidente da Câmara de Vereadores de Caçador, Almir Dias, confirmou que o suplente Neri Vezaro (MDB) tomará posse como vereador no próximo dia 14 de abril, durante sessão ordinária.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A convocação ocorre em razão do afastamento por tempo indeterminado do vereador titular Johnny Marcos, que está em licença médica para tratamento de saúde após sofrer um AVC.
De acordo com Almir Dias, a medida segue o regimento interno da Câmara de Caçador e a Lei Orgânica do Município, que determinam a convocação de suplente após 30 dias de afastamento do titular. “Como o titular da vaga está com atestado por tempo indeterminado, somos obrigados a convocar o suplente”, explicou o presidente.
Veja também
Comissão analisa isenção do IR até R$ 5 mil
BRK celebra 6 anos de avanços no saneamento em Caçador
Caçador abre inscrições para o Bolsa Atleta 2025
A posse de Neri Vezaro também é considerada fundamental para garantir o andamento regular do processo legislativo. “Existem projetos, como o de lei complementar, que precisa de maioria qualificada, de sete votos, então sem a convocação de um vereador pode-se até interferir na votação dessas matérias”, destacou Almir.
Com a posse, o MDB mantém a representação da vaga deixada temporariamente por Johnny Marcos. A sessão de posse será realizada normalmente, dentro da programação da Câmara.
Nossas Redes Sociais