Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Parque Linear em Caçador levará nome do empresário Zé Adami

A proposta recebeu aprovação unânime dos vereadores, que destacaram a trajetória de vida e a relevância social e econômica do empresário

A Câmara Municipal de Caçador aprovou, nesta segunda e terça-feira (20 e 21), o Projeto de Lei de autoria do vereador Rubiano Schmitz (PP) que denomina o Parque Linear com o nome de “José Adami Neto – Zé Adami”, em homenagem ao empresário caçadorense falecido em 2024, aos 67 anos.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A proposta recebeu aprovação unânime dos vereadores, que destacaram a trajetória de vida e a relevância social e econômica de Zé Adami para o desenvolvimento de Caçador.

Publicidade

Durante a defesa do projeto, Rubiano Schmitz ressaltou o legado deixado pelo empresário, lembrando seu envolvimento com diferentes setores da comunidade.

“Um dos exemplos é a empresa Adami, que sob o seu comando evoluiu muito, gerando renda e contribuindo de forma significativa com a carga tributária do município. Mas ele foi muito além do aspecto econômico, tinha uma forte atuação social e educacional, sempre com carinho pela comunidade”, afirmou o vereador.

Vereador Rubiano Schmitz

Rubiano também destacou o vínculo de Zé Adami com o bairro Castelhano, especialmente com a escola e o posto de saúde da localidade.

“Ele se referia ao posto e à escola como ‘o meu postinho’ e ‘a minha escola’. Na última ampliação da escola, para a oferta do ensino integral, houve apoio financeiro da empresa Adami, que se somou a uma emenda do então deputado estadual Valdir Cobalchini para a concretização da obra”, relembrou.

O vereador mencionou ainda o envolvimento histórico da família Adami com o Hospital Maicé, cuja estrutura do pronto-socorro leva o nome da família.

José Adami Neto – Zé Adami

“O seu Zé sempre foi uma pessoa querida, simpática, envolvida em todos os segmentos da sociedade. Era comum ele perguntar sobre a Câmara, a Prefeitura e os rumos políticos da cidade. Era um homem de diálogo e de coração aberto”, destacou.

Ao justificar a escolha do nome, o parlamentar afirmou que o Parque Linear, uma das grandes obras recentes do município, é um espaço simbólico e representativo para eternizar o nome do empresário.

“Entendemos que denominar o Parque Linear com o seu nome é uma forma de reconhecer sua contribuição e o carinho que tinha por Caçador”, concluiu.

Com a aprovação do projeto, o espaço público passará oficialmente a se chamar “Parque Linear José Adami Neto – Zé Adami”, reforçando o reconhecimento da comunidade caçadorense à história e ao legado de um dos empresários mais admirados da cidade.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Ascom Câmara

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Quase 2 milhões de veículos em SC correm risco de apreensão

Quase 2 milhões de catarinenses podem enfrentar a apreensão...

Porsche furtado no Litoral catarinense é recuperado no Oeste

Um Porsche Cayenne furtado no Litoral Norte de Santa...

Empreendedores de SC ganham 38% acima da média do país

Empreendedores de Santa Catarina registram rendimento médio mensal 38%...

Alemanha debate boicote à Copa do Mundo após ameaças de Trump

A Federação Alemã de Futebol (DFB) e a FIFA...

SAMU de SC registra mais de 6 mil trotes em 2025

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de...

Mais Lidas da semana

Caçadorense busca ajuda para cirurgia urgente contra câncer

O caçadorense Luiz Antônio de Córdova, de 40 anos,...

Caçadorense morre em grave acidente na BR-153 no Paraná

Um caminhoneiro caçadorense morreu em um grave acidente registrado...

Celesc explica erro em faturas que gerou confusão no estado

Em Santa Catarina, consumidores ficaram surpresos ao receberem duas...

Mulher morre após ficar presa sob trator em estrada rural de Videira

Um grave acidente de trabalho rural resultou na morte...

Bebê de 50 dias é afastado dos pais após denúncia de maus-tratos em SC

O Conselho Tutelar de Itajaí foi acionado na terça-feira...

Outros Tópicos Interessantes