Parque Linear em Caçador levará nome do empresário Zé Adami

A proposta recebeu aprovação unânime dos vereadores, que destacaram a trajetória de vida e a relevância social e econômica do empresário

A Câmara Municipal de Caçador aprovou, nesta segunda e terça-feira (20 e 21), o Projeto de Lei de autoria do vereador Rubiano Schmitz (PP) que denomina o Parque Linear com o nome de “José Adami Neto – Zé Adami”, em homenagem ao empresário caçadorense falecido em 2024, aos 67 anos.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A proposta recebeu aprovação unânime dos vereadores, que destacaram a trajetória de vida e a relevância social e econômica de Zé Adami para o desenvolvimento de Caçador.

Publicidade

Durante a defesa do projeto, Rubiano Schmitz ressaltou o legado deixado pelo empresário, lembrando seu envolvimento com diferentes setores da comunidade.

“Um dos exemplos é a empresa Adami, que sob o seu comando evoluiu muito, gerando renda e contribuindo de forma significativa com a carga tributária do município. Mas ele foi muito além do aspecto econômico, tinha uma forte atuação social e educacional, sempre com carinho pela comunidade”, afirmou o vereador.

Vereador Rubiano Schmitz

Rubiano também destacou o vínculo de Zé Adami com o bairro Castelhano, especialmente com a escola e o posto de saúde da localidade.

“Ele se referia ao posto e à escola como ‘o meu postinho’ e ‘a minha escola’. Na última ampliação da escola, para a oferta do ensino integral, houve apoio financeiro da empresa Adami, que se somou a uma emenda do então deputado estadual Valdir Cobalchini para a concretização da obra”, relembrou.

O vereador mencionou ainda o envolvimento histórico da família Adami com o Hospital Maicé, cuja estrutura do pronto-socorro leva o nome da família.

José Adami Neto – Zé Adami

“O seu Zé sempre foi uma pessoa querida, simpática, envolvida em todos os segmentos da sociedade. Era comum ele perguntar sobre a Câmara, a Prefeitura e os rumos políticos da cidade. Era um homem de diálogo e de coração aberto”, destacou.

Ao justificar a escolha do nome, o parlamentar afirmou que o Parque Linear, uma das grandes obras recentes do município, é um espaço simbólico e representativo para eternizar o nome do empresário.

“Entendemos que denominar o Parque Linear com o seu nome é uma forma de reconhecer sua contribuição e o carinho que tinha por Caçador”, concluiu.

Com a aprovação do projeto, o espaço público passará oficialmente a se chamar “Parque Linear José Adami Neto – Zé Adami”, reforçando o reconhecimento da comunidade caçadorense à história e ao legado de um dos empresários mais admirados da cidade.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Ascom Câmara

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Santa Catarina com tempo instável nesta terça-feira

A passagem de uma frente fria por Santa Catarina...

Pecuária de corte será tema de seminário durante a Expo30 em Arroio Trinta

Produtores rurais, técnicos, estudantes e profissionais ligados ao agronegócio...

8 detalhes que o microempreendedor não pode se esquecer em vendas e negociações

Vender bem não depende apenas de carisma, improviso ou...

Hospital Salvatoriano apresenta projeto de ampliação durante reunião em Arroio Trinta

A direção do Hospital Salvatoriano Divino Salvador, de Videira,...

Instagram Plus chega ao Brasil com assinatura de R$ 10 e recursos exclusivos para usuários

O Instagram passou a oferecer uma nova modalidade de...

Videira Notícias – 08/06/2026

https://www.youtube.com/watch?v=khoc6dLhZ1c

Karatê de Videira conquista quatro medalhas na etapa do Campeonato Catarinense

A equipe da Associação Videirense de Karatê (AVK) voltou...

PRF registra seis mortes e mais de 130 acidentes durante Operação Corpus Christi em SC

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta segunda-feira (8)...