Plano de Cultura de Ibiam pauta votação da Câmara de Vereadores (Foto Assessoria de Comunicação)
A Câmara Municipal de Ibiam realizou sessão ordinária na última segunda-feira, dia 13 de maio, marcada por cobranças, aprovações e a posse de um novo vereador. Destaque para a aprovação do Projeto de Lei nº 830/25, que institui o Plano Municipal de Cultura de Ibiam (PMCI).
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O projeto foi aprovado por unanimidade em primeira discussão, consolidando um passo importante na valorização das manifestações culturais locais.
Luiz Fernando Tragancin Rinaldi tomou posse como vereador, ocupando temporariamente a vaga de Jocimar de Oliveira, que está licenciado. Já a vereadora Márcia Gomes de Oliveira (PP) apresentou pedido de licença por 60 dias, de 13 de maio a 12 de julho. Durante o período, Anderson Trevisol (PP) assume a cadeira e a liderança da bancada progressista.
A vereadora Márcia também teve aprovada a Indicação nº 030, solicitando melhorias na estrada que dá acesso à propriedade de Moacir Lavratti, incluindo cascalhamento, compactação e tubulação.
Veja também
Além disso, ela apresentou o Requerimento nº 020, pedindo esclarecimentos sobre a contratação de merendeiras para o Centro Educacional Eliziane Titon e a Creche Municipal José Atílio Grassi. A vereadora questiona se os alimentos estão sendo preparados por profissionais qualificados e denuncia possíveis falhas na qualidade e variedade da merenda escolar. Ela também cobrou fiscalização por parte do Conselho Municipal de Alimentação Escolar.
A vereadora Cássia Pivetta (PP) protocolou o Requerimento nº 021, solicitando à administração cópias do processo licitatório e da documentação referente ao transporte escolar noturno de universitários para Videira e Campos Novos, além dos dados dos motoristas e veículos terceirizados.
Os vereadores Miguel Felicetti (MDB) e Selmo Laidnes (PDT) apresentaram o Requerimento nº 022, exigindo documentação completa sobre o pregão eletrônico nº 042/2025 e a entrega de sementes pela empresa CFJ Comercial Agropecuário e Transportes LTDA. Miguel criticou duramente a entrega de bolsas de aveia sem descrição técnica e sugeriu que a carga deveria ter sido apreendida.
Por fim, o presidente da Câmara, Clóvis João de Souza (MDB), nomeou os vereadores Selmo Laidnes, Miguel Felicetti e Cassia Pivetta para comporem a Comissão Especial que analisará o Projeto de Lei nº 839/25, referente a despesas de exercícios anteriores.
A próxima sessão ordinária da Câmara está marcada para o dia 20 de maio, às 19h30.
Nossas Redes Sociais
Em comemoração ao aniversário de 190 anos da Polícia Militar de Santa Catarina e 18…
Em Videira, o combate à dengue é realizado com capacitação de agentes de saúde e…
Foi lançada na segunda-feira (13) a Campanha do Agasalho 2025 em Caçador, com o lema…
Os vereadores de Caçador aprovaram na noite de segunda-feira (12), o Projeto de Lei que…
This website uses cookies.