Rádios RBV

Menu

Posse dos Vereadores Mirins de Videira acontece na próxima quinta-feira

Ao todo, 27 estudantes de 15 escolas receberão seus diplomas, sendo que 15 deles começam o mandato em 2026

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Câmara de Vereadores de Videira

Na próxima quinta-feira, 10 de julho, a Câmara de Vereadores de Videira realizará a sessão solene para diplomação e posse dos vereadores mirins eleitos para os mandatos de 2026 e 2027. O evento ocorrerá no Plenário da Câmara, a partir das 18h45, e é aberto ao público. Além disso, a cerimônia poderá ser acompanhada ao vivo pelo Facebook e YouTube oficiais da Casa Legislativa.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Ao todo, 27 estudantes receberão suas diplomas na solenidade. Desses, 15 assumirão seus cargos já em 2026, enquanto os demais aguardam o início do mandato em 2027.

Esses jovens representantes são alunos de 15 escolas de Videira que participam do Programa Vereador Mirim, iniciativa que visa aproximar estudantes do processo legislativo local.

As eleições dos vereadores mirins foram realizadas no fim de junho deste ano. No pleito, 50 candidatos disputaram o voto de cerca de 2.400 eleitores mirins, reforçando o engajamento dos jovens na política desde cedo.

O Programa Vereador Mirim está em sua sexta edição e oferece aos estudantes uma experiência prática e educativa sobre a função do vereador.

Além da participação legislativa, o programa inclui atividades como palestras de formação política, viagens de estudo e intercâmbios com outras câmaras mirins.

Os jovens vereadores mirins também recebem material didático, uniformes, transporte e alimentação durante as ações, garantindo o acesso e o conforto necessários para a participação plena.

Essa iniciativa reforça o compromisso de Videira com a educação cidadã e o incentivo à participação política dos jovens, preparando futuros líderes com consciência e responsabilidade.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina sem mudanças previstas no clima

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Pintor morre ao cair de edifício em Caçador

Um trágico acidente de trabalho marcou a tarde desta...

Marcos Wordel é o novo presidente do PT em Caçador

O Partido dos Trabalhadores (PT) elegeu no último domingo...

Saiba o estado de saúde das vítimas do ataque em escola do RS

Na manhã desta terça-feira (8), um ataque chocou a...

Polo Astronômico de Videira se destaca como importante centro de produção científica

O Polo Astronômico de Videira vem se destacando não...

Mais Lidas da semana

Identificado corpo carbonizado em incêndio em Caçador

A Polícia Científica identificou o homem que morreu em...

PT de Videira elege novo comando municipal

O Partido dos Trabalhadores (PT) deu mais um passo...

Jovem morto em acidente em Pinheiro Preto é identificado

Foi identificado como Abel Artur Danielli, de 19 anos,...

Previsão do Tempo: Santa Catarina sem mudanças previstas no clima

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Professor de creche é preso em SC por produção de pornografia infantil

Na tarde de terça-feira (1º), a Polícia Civil de...

Outros Tópicos Interessantes