O prefeito de uma cidade no Meio-Oeste de Santa Catarina surpreendeu a comunidade nesta quinta-feira (02) com uma das suas primeiras ações como gestor do município. Em um gesto simbólico, Mauro Ney Osmarin, o Professor Mauro (PSD), prefeito de Pinheiro Preto, retirou a porta que dava acesso ao seu gabinete, implementando o conceito de “gabinete de portas abertas” e convidando a população a participar ativamente da administração municipal.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A iniciativa, divulgada através de um vídeo nas redes sociais do prefeito, chamou atenção pela forma criativa de promover transparência e acessibilidade. No registro, o Professor Mauro aparece desparafusando as dobradiças da porta e explicando a ação de maneira descontraída.
Veja o vídeo
“Alô população de Pinheiro Preto. A partir de hoje, o gabinete do prefeito não tem mais porta. Sintam-se à vontade para visitar-nos e trocarmos aquele papo interessante para melhorar Pinheiro Preto. Um forte abraço!”, disse o prefeito, Professor Mauro (PSD), no vídeo.
Veja também
Professor Mauro assume a prefeitura de Pinheiro Preto
Pinheiro Preto inaugura obras de artista local
Gilberto Chiarani faz balanço sobre os 4 anos de governo em Pinheiro Preto
A ação foi recebida com entusiasmo por muitos moradores, que elogiaram a iniciativa, acreditando que a administração pública pode ser mais próxima das pessoas. Outros destacaram o gesto como um sinal de compromisso com a transparência e a escuta ativa das demandas locais.
“Que boa atitude Hem…. Prefeitura sem portas e paredes….Já que não tem nada pra esconder mesmo…..”, comentou uma pessoa no vídeo.
“Com certeza iremos conversar. Isso faz muito aos nossos munícipes”, confirmou outra pessoa.
“Parabéns prefeito…vamos lá ideias novas ..acreditamos sempre neste município.. boa gestão”, destacou um morator em outro comentário.
Professor Mauro assume o cargo com a promessa de promover mudanças significativas e tornar a gestão municipal mais eficiente e inclusiva.
A atitude do prefeito também gerou repercussão fora dos limites de Pinheiro Preto, com internautas de diversas regiões comentando e compartilhando o vídeo.
Na manhã de sexta-feira (03) o vídeo já contava com mais de 6,8 mil visualizações.
Nossas Redes Sociais