A Prefeitura Municipal de Caçador está em processo de organização administrativa para garantir a plena execução dos serviços à população. Em entrevista à Rádio Caçanjurê e Portal RBV, o prefeito Alencar Mendes destacou a importância dos cargos comissionados para o funcionamento das diversas secretarias e diretorias da administração municipal.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
“A estrutura da Prefeitura é muito dependente de ações dos cargos comissionados, onde diversos setores, como licitações, recursos humanos, Saúde e Educação, são ocupados por pessoas em funções de confiança”, explicou o prefeito.
Ele ressaltou que o número total de comissionados é relativamente pequeno em comparação ao quadro geral de servidores, que conta com aproximadamente 2 mil pessoas.
Veja também
CDL Caçador celebra 56 anos de história e conquistas
Vagas de emprego em Caçador: confira o quadro Tem Vaga
Hospital Maice recebe a visita do secretário de Estado da Saúde
Segundo Alencar, a Prefeitura possui cerca de 450 a 500 servidores na área da Educação, enquanto a Saúde concentra em torno de 180 profissionais. Já a Secretaria de Infraestrutura, responsável pela parte operacional, também conta com uma equipe robusta. “Na parte administrativa mesmo, temos relativamente pouca gente. Mas é uma situação necessária para garantir que todos os serviços cheguem à comunidade”, afirmou.
O prefeito comenta sobre como está sendo feita a composição dos cargos comissionados. “Já começamos a chamar algumas pessoas para garantir que os serviços não parem. Algumas indicações são político-partidárias, feitas por partidos que contribuem com nomes para o governo. Há também pessoas que já faziam parte da estrutura e outras novas. Todas elas desempenham um papel fundamental para que o trabalho chegue à comunidade”.
O prefeito ressaltou que nem todos os serviços estão em pleno funcionamento neste momento, como é o caso das aulas na Educação, que ainda não retornaram. Contudo, setores essenciais, como a Saúde e a Guarda Municipal, seguem operando sem interrupções.
“Não há uma data específica para que todos os cargos sejam preenchidos. Alguns podem aguardar um pouco mais. Pedimos compreensão e paciência neste período de ajustes. Estamos empenhados em estruturar um governo que atenda às demandas e ofereça serviços de qualidade. Cada um desses cargos tem a missão de fazer com que as ações cheguem onde realmente importam, ou seja, à comunidade”, conclui o prefeito.
Nossas Redes Sociais