Ícone do site PortalRBV

Prefeitura de Macieira se posiciona sobre operação do Gaeco

Prefeitura de Macieira se posiciona sobre operação do Gaeco

Prefeitura de Macieira se posiciona sobre operação do Gaeco

A Prefeitura de Macieira, por meio de nota assinada pela prefeita Simone Campagnin Zanella, informa que a Operação Cátedra, conduzida pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e pelo Ministério Público, está relacionada a um concurso público realizado no ano de 2024 no município, sob a responsabilidade integral da gestão administrativa anterior.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

De acordo com a nota, a atual administração, também identificou irregularidades e ilegalidades, agora apontadas pelo Ministério Público, onde determinou a instauração de Processo Administrativo específico, conduzido por Comissão Especial designada, resultando na anulação do Concurso Público.

Todos os documentos produzidos no Processo conduzido pela Comissão Especial foram remetidos para a 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Caçador. Atualmente, o caso encontra-se sub judice, ou seja, sob análise do Poder Judiciário.

A nota da Prefeitura também destaca que a operação em questão, por hora, não incluiu ações de busca e apreensão na Prefeitura Municipal, portanto, a administração atual não possui informações mais detalhadas sobre a operação, até porque tramita em “sigilo”, perante o Gaeco.

“Por hora, é o que podemos informar aos meios de comunicação e população e continuamos a disposição para maiores esclarecimentos”, declarou Simone Zanella.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Sair da versão mobile