Nesta terça-feira (02) os vereadores de Tangará estiveram reunidos em sessão extraordinária tendo como pauta a eleição da presidência do Legislativo.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A convocação se fez necessária devido a renúncia do vereador Valdacir Antonio Andres (Biênio 2023/2024) que, com base no Regimento Interno, justificou motivo de foro íntimo para desligar-se do cargo de presidente. Sendo assim, o vice-presidente da Mesa Diretora, vereador João Rampon, conduziu os trabalhos em plenário.
Na Ordem do Dia foi lido o comunicado do pedido de renúncia de Valdacir e posteriormente procedida a votação para eleição do novo presidente da Câmara de Tangará para o ano de 2024.
Veja também
Munaretto afirma que obediência ao MDB definirá candidatura
Concorreram ao cargo os vereadores desimpedidos, ou seja, os que não possuem cargos junto à Mesa Diretora:
– Andrey Wilson Alberti;
– Marcio Antonio Meyer;
– Maria Miria Rambo da Silva;
– Neiva Manica Kerwal;
Findada a votação os vereadores Roberto Rampon, Mauri da Costa e Neiva Manica Kerwald auxiliaram como escrutinadores. Apurados os votos, o presidente eleito foi o vereador Marcio Antonio Meyer, que obteve 9 (nove) votos.
O mesmo foi empossado no cargo e a primeira ação no comando do Legislativo foi um discurso de agradecimento.
Inicialmente, agradeceu aos vereadores pelos votos confiados afirmando que será companheiro de todos para que os trabalhos sejam conduzidos da melhor maneira possível em prol dos cidadãos de Tangará.
A sessão extraordinária encerrou com a convocação para sessão ordinária no dia 05 de fevereiro de 2024, às 19 horas, ou antes desta data em caso de necessidade de sessão extraordinária.
Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais: