Projetos de Canoinhas contemplados pelo FIA serão apresentados à comunidade

O evento será dia 9 de abril na Câmara de Vereadores como uma forma de apresentar à comunidade as ações executadas

Com o objetivo de prestar contas dos recursos aplicados via Fundo da Infância e Adolescência (FIA), a Prefeitura de Canoinhas está organizando o 1°Fórum de Boas Práticas com apresentação dos projetos contemplados pelo fundo em 2024, como uma forma de dar transparência às ações.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Será no dia 9 de abril, às 13h30, na Câmara de Vereadores. Vão ser apresentados quatro projetos: da Associação Pleroma (Geração Eleita – Esportes e Lazer), da Associação Canoinhense de Deficientes (O Espetáculo Inclusivo da arte Circense), da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Canoinhas (Estimulação Sensorial Recuperando Atrasos no Desenvolvimento Infantil) e do Instituto dos Bombeiros do Planalto Norte (Bombeiro Mirim na Rede de Ensino de Canoinhas).

Publicidade

“O objetivo é promover o compartilhamento de experiências, ideias e estratégias eficazes, com o intuito de melhorar processos, aumentar a eficiência e incentivar o aprendizado e novos projetos”, explica o secretário de Assistência Social, Vilson do Nascimento.

Veja também

Hemosc solicita doações de sangue para continuar salvando vidas

Santa Catarina registra maior preço de etanol do Brasil

O secretário cita ainda que além da prestação de contas, o espaço será um momento para a disseminação de conhecimentos valiosos, a troca de experiências entre profissionais, a implementação de melhores métodos de trabalho e a construção de uma rede de apoio e aprendizado entre os participantes.

O evento é gratuito e aberto à comunidade. A prefeita Juliana Maciel reforça o convite e destaca a importância da participação da comunidade: “a transparência é um compromisso da nossa gestão. Queremos que a população acompanhe de perto como os recursos do FIA estão sendo utilizados e o impacto positivo que esses projetos têm na vida das nossas crianças e adolescentes. Este fórum é uma oportunidade para fortalecer o diálogo e a parceria entre a prefeitura e a comunidade”.

A vice-prefeita Zenilda Lemos complementa: “este fórum é um espaço fundamental para que possamos mostrar à comunidade o trabalho sério e dedicado que está sendo realizado com os recursos do FIA. Acreditamos que a participação de todos é essencial para construirmos juntos um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes”.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Ascom Prefeitura

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Ratinho Junior desiste da candidatura à Presidência da República

Ratinho Junior (PSD) anunciou nesta segunda-feira (23) que não...

Terça-feira com temporais isolados em Santa Catarina

Na terça-feira (24), a frente fria e um ciclone...

Indústria e serviços mostram sua força na ExpoCaçador 2026

Neste domingo, 22 de março, o prefeito de Caçador,...

Curitibanos recebe o Alesc Itinerante nesta semana

O município de Curitibanos, localizado no Planalto Serrano, será...

Napoli é campeão da Copa Caçador 92 anos

A programação da Expo Caçador 2026 segue movimentando o...

Mais Lidas da semana

Caminhoneiros de SC entram em greve devido à alta do diesel

Caminhoneiros de Santa Catarina decidiram aderir a uma mobilização...

Caminhão com destino a Videira levava mais de 5 toneladas de drogas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na manhã de...

Caminhoneiros desistem de greve após decisão do governo

Os caminhoneiros decidiram suspender a greve que vinha sendo...

Vereador cobra providências após ataques de cães de rua em Caçador

O vereador Fabiano Dobner voltou a cobrar do Executivo...

Corpo é encontrado em estado avançado de decomposição em Videira

O Corpo de Bombeiros Militar de Videira foi acionado...

Outros Tópicos Interessantes