Os Vereadores de Tangará estiveram reunidos em sessão ordinária nessa segunda-feira (21) à noite com a coordenação dos trabalhos no plenário do Presidente, Vereador Marcio Meyer.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Ofícios: Entre os expedientes recebidos pela Câmara, destaque para ofício do Secretário de Obras de Tangará, Marcelo Rampon Dalla Costa, que em resposta ao Vereador Mauri da Costa, sobre melhorias na estrada de Linha São Francisco, informa que está ciente da situação e que medidas de melhorias serão adotadas no momento oportuno, dentro do cronograma de execuções da secretaria.
Projetos: O Prefeito em Exercício, Oscar Zimermann dos Santos, protocolou na Câmara, o Projeto de Lei (PL) nº 056, que trata de adequação orçamentária para repasse via convênio com Corpo de Bombeiro Militar, no valor de R$135 mil, para aquisição de uma ambulância para corporação. Solicita que tramite em regime de urgência.
Comissões: A matéria foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação. O Presidente desta Comissão, Vereador Andrey Alberti, exarou parecer favorável ao PL nº 050, que acata as emendas impositivas dos parlamentares.
Ordem do Dia: Em 1ª discussão e votação foram aprovados os seguintes projetos:
– Projeto de Lei (PL) nº050, que estima receita e despesas do Município em 2025, incluindo as emendas impositivas dos vereadores.
– Projeto de Lei (PL) nº053, abre crédito especial para manutenção do transporte escolar.
– Projeto de Lei (PL) nº054, que reserva R$ 300 mil para pagamento de precatórios.
– Projeto de Lei (PL) nº055, que propõe aquisição de uma viatura para a Polícia Militar de Tangará.
Veja também
Programas da Câmara de Vereadores de Tangará
Programas da Prefeitura de Tangará
Palavra Livre: O primeiro a manifestar-se foi o Vereador Roberto Rampon que solicitou ao Executivo Municipal, colocação de guard rail (mureta metálica de proteção) entre a Lanchonete do Pingo e a entrada da empresa Valpasa. A necessidade foi apontada por pessoas que transitam a pé ou em veículo no trecho.
Questionada pelos pais na semana anterior, a Vereadora Maria Miria Rambo da Silva esclareceu sobre pedido ao Executivo, na qual solicita oferta de transporte para crianças de famílias que moram no interior, menores de 4 anos em fase de creche, por meio de veículo adaptado.
Comenta que em seu atual mandato e na recente campanha eleitoral, observou que famílias estão residindo em pequenos sítios ou casas alugadas nas proximidades do perímetro urbano e trabalham em empresas na cidade ou em outros setores. Assim, surge a mesma necessidade de creche aos seus filhos, de igual maneira das famílias que residem no centro ou bairros de Tangará.
Mesmo sabendo que o transporte escolar para creche na cidade não é permitido através do setor público, sugere atenção a esta realidade, na qual recai aos pais o transporte em carro particular. Conclui, informando aos munícipes que se trata de pedido de estudo de viabilidade, aguarda-se resposta do Executivo. Destaca que o pedido da Câmara não é garantia de que o serviço seja atendido, explicou a Vereadora.
Waldir Misturini requer via ofício ao Poder Executivo a confecção de projeto de tubulação em sanga no Bairro do Soque. O local é considerado criatório de mosquitos, ratos e cobras, gerando preocupações aos moradores das imediações. O Vereador pede agilidade na execução da obra, visando anteder solicitações dos munícipes.
A Câmara de Tangará realiza a próxima sessão ordinária na terça-feira (29), visto que na data anterior, 28 de outubro, é ponto facultativo em homenagem ao Dia do Servidor Público.
Nossas Redes Sociais