Quem é o novo secretário de saúde de Santa Catarina

Novo secretário assume oficialmente na próxima semana

Nesta terça-feira (28), durante a inauguração de uma sala de espera do Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG), em Florianópolis, o governador Jorginho Mello (PL) confirmou quem será o novo secretário de saúde de Santa Catarina. Trata-se de Diogo Demarchi Silva, atual secretário adjunto da pasta.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Demarchi assumirá a cadeira na próxima semana após a saída da atual secretária, Carmen Zanotto, que é pré-candidata a prefeitura de Lages, cidade em que nasceu.

Publicidade

Quem é Diogo Demarchi

Natural de Florianópolis, Diogo Demarchi Silva graduou-se em Redes de Computadores pela Faculdade Estácio de Sá. Na sequência, fez especializações em Micropolítica do Trabalho e Gestão em Saúde pela Universidade Federal Fluminense, Informática em Saúde pelo Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa, Direito Sanitário pela Fundação Oswaldo Cruz e Saúde Digital pela Universidade Federal de Goiás. Ele também possui mestrado em saúde coletiva pela Faculdade São Leopoldo Mandic.

Veja também

Bancada de Santa Catarina tem reunião para fortalecer a Saúde no Estado   

Santa Catarina reduz em 86% o desmatamento da Mata Atlântica

Em 2008, passou em concurso público para a Prefeitura Municipal de Biguaçu, onde iniciou suas atividades na área da saúde pública.

Como servidor público, atuou como gerente nas áreas de controle, avaliação, auditoria, processamento de dados e planejamento. Neste período, exerceu também o cargo de presidente do Conselho Municipal de Saúde do município.

Em seguida, assumiu a gerência de planejamento da Secretaria de Estado de Santa Catarina, em 2015. No ano seguinte, tornou-se coordenador técnico no Conselho de Secretarias Municipais do estado (Cosems/SC), onde atuou por três anos.

Após este período, em 2019, foi convidado a trabalhar no Conselho Nacional de Secretarias Municipais (Conasems), em Brasília, permanecendo na entidade até julho de 2023.

Fonte:
NSC Total

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Cataratas do Iguaçu têm recorde histórico de visitas

O Parque Nacional do Iguaçu, lar das mundialmente conhecidas...

Ibama fecha criadouro ilegal de macacos no Oeste de SC

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos...

Alexandre Ramagem é preso nos Estados Unidos

O ex-deputado federal Alexandre Ramagem foi detido nesta segunda-feira...

Grupos de gestantes promovem informação e cuidado integral para futuras mães

As gestantes de Videira contam com uma rede de...

Tremor de terra é registrado no litoral do Paraná e assusta moradores

Um tremor de terra de magnitude 2,4 foi registrado...

IFSC oferece 64 cursos técnicos com vagas em 15 cidades de SC

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) definiu que...

Epagri estuda técnicas de pulverização com drone em Videira

Uma das mais antigas unidades da Epagri em Santa...

Mascote do RBVerde é batizado como “Folhito” após quase 300 votos

O mascote do projeto RBVerde já tem nome definido....