Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Ratinho Júnior compra briga com Jorginho Mello em SC

O governador do Paraná esteve em Chapecó para publicamente externar seu apoio a João Rodrigues

O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), desembarcou em Santa Catarina para agitar o cenário político local no sábado (22). Apostando alto, Ratinho decidiu apoiar publicamente o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), na disputa pelo governo catarinense em 2026, o que acirra a rivalidade direta com o atual governador, Jorginho Mello (PL), que tentará a reeleição.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Em um evento realizado em Chapecó, Ratinho não mediu palavras ao lançar Rodrigues como pré-candidato, destacando que o PSD precisa ser protagonista e oferecer uma alternativa concreta ao eleitorado catarinense. “O PSD precisa ser protagonista e oferecer uma alternativa real para o Brasil e para Santa Catarina”, disparou Ratinho, reforçando a estratégia do partido em ampliar seu espaço político.

Publicidade

PSD e PT juntos contra Jorginho?

O que torna o cenário ainda mais interessante é a proximidade do PSD com o governo do presidente Lula (PT). Em Santa Catarina, cresce a possibilidade de uma composição inédita entre o PSD e o PT visando derrotar Jorginho Mello, um aliado próximo ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A união entre PSD e PT, caso se concretize, criaria um palanque forte e competitivo, trazendo novos desafios para Mello, que enfrentaria uma oposição robusta e diversa, unificada pelo desejo de mudança.

Veja também

Santa Catarina registra primeiros óbitos por chikungunya em 2025

STF inicia análise da denúncia de golpe de estado contra Bolsonaro e aliados

Brasil enfrenta Argentina com desfalques importantes

Chapecó como ponto de partida

Durante o lançamento da pré-candidatura, João Rodrigues deixou claro que sua campanha será marcada por propostas claras e planejamento estratégico, sem ataques pessoais. “Minha intenção é apresentar um modelo de gestão que já deu certo em Chapecó e pode ser replicado em todo o Estado”, afirmou Rodrigues.

Com a presença de figuras importantes, como o ex-senador Jorge Bornhausen e o deputado estadual Julio Garcia, o evento evidenciou a força política que Ratinho Júnior pretende mobilizar para conquistar Santa Catarina.

A reação de Jorginho Mello

O atual governador Jorginho Mello não deve assistir a essa movimentação de braços cruzados. Fontes próximas ao Palácio Barriga Verde já indicam que o governador está preparando uma estratégia agressiva de defesa do seu mandato, buscando reforçar alianças políticas e impedir o avanço do PSD no Estado.

Próximos capítulos da disputa

Ratinho Júnior deu a largada em uma disputa que promete movimentar Santa Catarina nos próximos anos. O governador paranaense não apenas comprou uma briga local, mas também sinalizou seu interesse em consolidar influência política regional, projetando-se como uma liderança nacional do PSD.

O embate entre PSD e PL em Santa Catarina será uma das disputas mais acirradas das eleições de 2026.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Blog do Esmael

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Colisão entre carro e caminhão deixa duas vítimas em Fraiburgo

O Corpo de Bombeiros Militar de Fraiburgo atendeu nesta...

Fim de semana em Santa Catarina terá sol, calor e risco de temporais

O sábado (04) começa com muitas nuvens de acordo...

Homem que roubou mãe e filha e cometeu ato libidinoso em parque de Videira é condenado

A Justiça de Santa Catarina condenou um homem de...

Dom Orlando Dotti participa de celebrações e lança livros em Caçador

O bispo Dom Orlando Dotti está em Caçador para...

Entenda por que o metanol virou ameaça real nas bebidas alcoólicas

O uso do metanol em bebidas alcoólicas, especialmente nos...

Mais Lidas da semana

Fim de semana em Santa Catarina terá sol, calor e risco de temporais

O sábado (04) começa com muitas nuvens de acordo...

Fim da obrigatoriedade de autoescola para tirar a CNH recebe aval do governo

Nesta quarta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Tangará realiza audiência sobre vacina obrigatória contra Covid-19 em crianças

A Câmara Municipal de Tangará recebeu, na noite de...

Fim do horário de verão pode ser oficial após aval da Câmara

A Câmara dos Deputados deu o primeiro passo significativo...

Bezerro nasce com duas cabeças no Oeste de Santa Catarina

Uma ocorrência rara e impressionante despertou a curiosidade dos...

Outros Tópicos Interessantes