Rádios RBV

Requerimentos e projeto são analisados pela Câmara de Ibiam

Os vereadores de Ibiam reuniram-se na segunda-feira (21) para a última sessão ordinária da Cãmara no mês de outubro.

Fonte:
Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Ibiam

Nesta semana os Vereadores de Ibiam reuniram-se na segunda-feira (21) para a última sessão ordinária do mês de outubro. Na oporturnidade, requerimentos e um projeto foram analisados.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Entre os expedientes recebidos pela Câmara, o Prefeito de Ibiam encaminhou comprovantes de pagamentos de transporte terceirizado de máquinas referente ao ano de 2024.  A UVESC – Federação das Câmaras de Vereadores de Santa Catarina – encaminhou convite para o Congresso Estadual de Vereadores e Servidores, entre os dias 26 e 29 de novembro, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), em Florianópolis.

Na sequência houve apresentação do Requerimento nº013, de autoria da Marcia Gomes de Oliveira (PP), solicitando licença da Vereança para tratar de interesses particulares, no período de 22 de outubro até 20 de novembro. O Requerimento foi aprovado por unanimidade.

Também foi apresentado o Requerimento nº012, de autoria do Vereador Cleber Cordeiro Dissegna (PDT), que renuncia ao cargo de Presidente da Mesa Diretora, a partir de 22 de outubro. Em votação o Requerimento foi rejeitado, por 5 votos contrários e 3 votos favoráveis à renúncia (Vereadores Camilo Gatti, Célio Ramos e Clóvis de Souza).

Também na sessão os Vereadores Anderson Trevisol (PP), Cassia Pivetta (PP) e Miguel Felicetti (MDB) foram nomeados para comporem a Comissão Especial, visando parecer do Projeto de Resolução (PR) nº 017/24, que dispõe sobre o pagamento do vale alimentação dos servidores efetivos do Poder Legislativo, através de crédito em folha salarial.

Veja também

“Fortalecer para Proteger” busca garantir direitos de crianças e adolescentes da comarca de Tangará

Câmara de Ibiam aprova Moção de Aplausos em homenagem aos professores

Na Ordem do Dia entrou na pauta o Projeto de Lei (PL) nº 819/24, de iniciativa do Poder Executivo, que propõe mudanças no orçamento para dar prosseguimento e conclusão das obras de pavimentação rural (R$ 1.130.000,00) e ampliação física de creche (R$ 170 mil). Na etapa da 2ª discussão do projeto, o Vereador Célio Ramos (MDB) solicitou adiamento da votação, no prazo de 7 dias, conforme Art. 209 do Regimento Interno da Câmara.

O Vereador Miguel Felicetti (MDB) comentou que aberto espaço para discussão do projeto, obrigatoriamente, o projeto tem que seguir em discussão. Com suporte da Assessoria Jurídica da Câmara, o Presidente considerou que pedido de vista se restringe em 1ª discussão, assim manteve o PL nº819 em pauta.

Em votação, o Vereador Célio Ramos (MDB) se absteve de votar, justificando a falta de informações solicitadas ao Executivo referente ao projeto. A matéria foi aprovada com 5 (cinco) votos favoráveis, 1 (uma) abstenção e 2 (dois) votos contrários (Vereadores Camilo Gatti e Clóvis de Souza, ambos do MDB).

Devido aos ânimos exaltados o Presidente optou por não conceder espaço da Palavra Livre, assim a próxima sessão ordinária da Câmara de Ibiam será realizado em 05 de novembro.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Criança é atropelada em bairro de Videira

Uma criança foi atropelada no início da tarde desta...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com temperaturas mais agradáveis

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quinta-feira...

Padre Valmor de Deus lamenta a partida de padre Wilson Maiorki

A Diocese de Caçador está de luto com a...

Obra da ponte em Rio das Antas avança com nova etapa

A obra da ponte sobre o Rio do Peixe...

Final do Veteranos de Videira é neste domingo no estádio Luiz Leoni

O Campeonato Municipal de Futebol de Veteranos de Videira,...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina com temperaturas mais agradáveis

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quinta-feira...

Padre Wilson Maiorki morre em acidente na BR-280

O padre Wilson Maiorki, com passagens marcantes por Fraiburgo...

Audiência pública discute vacinação contra Covid-19 em crianças até 5 anos

Na próxima segunda-feira, dia 30, a Assembleia Legislativa de...

Manifestação pedirá justiça pela morte de Vanessa Martins

A família de Vanessa Martins, jovem de 23 anos...

Outros Tópicos Interessantes