SC abre consulta pública para Plano de Políticas para Mulheres

A ação é desenvolvida em parceria com a vice-governadora Marilisa Boehm (PL) e contou com um investimento superior a R$ 1 milhão

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família de Santa Catarina (SAS-SC) dará início, no sábado (14), a uma consulta pública voltada à construção do Plano Estadual de Políticas Públicas para Mulheres. A iniciativa tem como principal objetivo ampliar a participação social e garantir que o documento final reflita, de forma fiel, as necessidades e realidades das mulheres catarinenses.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A ação é desenvolvida em parceria com a vice-governadora Marilisa Boehm (PL) e contou com um investimento superior a R$ 1 milhão destinado à elaboração do plano. O processo participativo permitirá o envio de sugestões, críticas e propostas por parte de mulheres, organizações da sociedade civil e gestores públicos de diferentes áreas.

Publicidade

O plano estabelece diretrizes, ações estratégicas e metas voltadas à promoção da igualdade de gênero, ao enfrentamento da violência contra a mulher e à ampliação do acesso a direitos e oportunidades em diversos setores da administração pública. As contribuições poderão ser encaminhadas até o dia 8 de março e passarão por uma análise técnica antes da consolidação do texto final.

Após concluído, o documento servirá como base para orientar as políticas estaduais voltadas às mulheres nos próximos anos, reforçando uma construção coletiva com ampla participação da população. As informações sobre prazos, formulários e canais para envio das contribuições serão divulgadas nos meios oficiais da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família.

O acesso à consulta será aberto a todo o público interessado em colaborar com o aprimoramento do plano. O conteúdo considera a diversidade das mulheres nos contextos social, político, econômico, cultural e ambiental existentes em Santa Catarina.

Além disso, o planejamento prevê o fortalecimento de programas e serviços em áreas como saúde, educação, trabalho, habitação, assistência social, segurança pública, segurança alimentar e turismo. A elaboração do material envolve uma equipe técnica composta por especialistas, entre mestres e doutoras, que atuam em pesquisa, diagnóstico e apoio técnico, garantindo propostas alinhadas à realidade estadual e às demandas identificadas ao longo do processo.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Guararemanews

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Ratinho Junior desiste da candidatura à Presidência da República

Ratinho Junior (PSD) anunciou nesta segunda-feira (23) que não...

Terça-feira com temporais isolados em Santa Catarina

Na terça-feira (24), a frente fria e um ciclone...

Indústria e serviços mostram sua força na ExpoCaçador 2026

Neste domingo, 22 de março, o prefeito de Caçador,...

Curitibanos recebe o Alesc Itinerante nesta semana

O município de Curitibanos, localizado no Planalto Serrano, será...

Napoli é campeão da Copa Caçador 92 anos

A programação da Expo Caçador 2026 segue movimentando o...

Mais Lidas da semana

Caminhoneiros de SC entram em greve devido à alta do diesel

Caminhoneiros de Santa Catarina decidiram aderir a uma mobilização...

Caminhão com destino a Videira levava mais de 5 toneladas de drogas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na manhã de...

Caminhoneiros desistem de greve após decisão do governo

Os caminhoneiros decidiram suspender a greve que vinha sendo...

Vereador cobra providências após ataques de cães de rua em Caçador

O vereador Fabiano Dobner voltou a cobrar do Executivo...

Corpo é encontrado em estado avançado de decomposição em Videira

O Corpo de Bombeiros Militar de Videira foi acionado...

Outros Tópicos Interessantes