A Avenida Engenheiro Lourenço Faoro, em Caçador, poderá ganhar uma nova configuração em breve. O vereador Amarildo Tessaro apresentou nesta semana uma indicação ao Executivo solicitando a duplicação da avenida em ambos os sentidos, no trecho entre a rótula próxima à Transrodace e a entrada da empresa Madecal, no Bairro Industrial.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A via é uma das mais movimentadas da cidade e, segundo o vereador, concentra grande fluxo de carros, caminhões e veículos pesados, principalmente nos horários de pico. Isso tem causado congestionamentos, lentidão e risco à segurança de motoristas e pedestres.
“Estamos muito preocupados com o trânsito naquele ponto. A duplicação já existe até a região do PET até o trevo da Transrodace, mas dali até a Madecal, ainda não. Já do trecho da Madecal em diante, sentido descida do KM 9, a via conta com três pistas”, comenta.
Veja também
Vagas de emprego em Caçador: confira o quadro Tem Vaga
Empresário de Caçador alerta para impacto da taxação dos EUA
Além do impacto na mobilidade urbana, o vereador chamou atenção para o fato de que a região concentra grande parte das empresas de Caçador, o que aumenta a necessidade de uma infraestrutura adequada. Ele também mencionou os prejuízos causados pela lentidão, inclusive em situações de emergência:
“Por volta das 11h30, meio-dia, a via se torna praticamente intransitável. Isso compromete deslocamentos essenciais, como o do Corpo de Bombeiros, que muitas vezes encontra dificuldade para sair com rapidez, já que não há rotas alternativas”, ressalta o vereador.
Tessaro relembrou ainda que, em 2021, técnicos da Prefeitura realizaram a demarcação da área, e havia estrutura pronta para início das obras. No entanto, a duplicação não avançou por questões financeiras.
A proposta agora será analisada pelo Executivo, e o vereador espera que seja incluída no planejamento municipal para garantir mais fluidez e segurança ao tráfego naquela região estratégica da cidade.
Nossas Redes Sociais