Rádios RBV

Vereador propõe duplicação de trecho viário em Caçador

Amarildo Tessaro sugere a ampliação das pistas na Avenida Engenheiro Lourenço Faoro para melhorar o tráfego e garantir mais segurança

Fonte:
Alessandro Schneider | Portal RBV | com informações Ascom Câmara

A Avenida Engenheiro Lourenço Faoro, em Caçador, poderá ganhar uma nova configuração em breve. O vereador Amarildo Tessaro apresentou nesta semana uma indicação ao Executivo solicitando a duplicação da avenida em ambos os sentidos, no trecho entre a rótula próxima à Transrodace e a entrada da empresa Madecal, no Bairro Industrial.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A via é uma das mais movimentadas da cidade e, segundo o vereador, concentra grande fluxo de carros, caminhões e veículos pesados, principalmente nos horários de pico. Isso tem causado congestionamentos, lentidão e risco à segurança de motoristas e pedestres.

“Estamos muito preocupados com o trânsito naquele ponto. A duplicação já existe até a região do PET até o trevo da Transrodace, mas dali até a Madecal, ainda não. Já do trecho da Madecal em diante, sentido descida do KM 9, a via conta com três pistas”, comenta.

Veja também

Vagas de emprego em Caçador: confira o quadro Tem Vaga

Empresário de Caçador alerta para impacto da taxação dos EUA

Além do impacto na mobilidade urbana, o vereador chamou atenção para o fato de que a região concentra grande parte das empresas de Caçador, o que aumenta a necessidade de uma infraestrutura adequada. Ele também mencionou os prejuízos causados pela lentidão, inclusive em situações de emergência:

“Por volta das 11h30, meio-dia, a via se torna praticamente intransitável. Isso compromete deslocamentos essenciais, como o do Corpo de Bombeiros, que muitas vezes encontra dificuldade para sair com rapidez, já que não há rotas alternativas”, ressalta o vereador.

Tessaro relembrou ainda que, em 2021, técnicos da Prefeitura realizaram a demarcação da área, e havia estrutura pronta para início das obras. No entanto, a duplicação não avançou por questões financeiras.

A proposta agora será analisada pelo Executivo, e o vereador espera que seja incluída no planejamento municipal para garantir mais fluidez e segurança ao tráfego naquela região estratégica da cidade.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Dois incêndios atingem empresa em Chapecó em menos de 12 horas

Em um intervalo inferior a 12 horas, dois incêndios...

Previsão do Tempo: Santa Catarina terá domingo marcado por instabilidade e risco de temporais

A previsão do tempo para Santa Catarina aponta que...

Tradição Italiana: Lasanha à Bolonhesa com massa fresca

A tradição da culinária italiana esteve em evidência em...

Incêndio destrói loja de móveis no centro de Concórdia neste sábado

Na tarde deste sábado (26), um incêndio de grandes...

Atleta sofre ataques racistas nos Joguinhos Abertos em SC

Durante os Joguinhos Abertos realizados em Rio do Sul,...

Mais Lidas da semana

Jovens vítimas de acidente fatal na SC-135 são identificadas em Caçador

Foram identificadas as vítimas do grave acidente ocorrido na...

Indústrias de SC podem ter demissões em massa com tarifa de 50% dos EUA

Empresas do setor madeireiro e as indústrias de móveis...

Previsão do Tempo: Santa Catarina terá domingo marcado por instabilidade e risco de temporais

A previsão do tempo para Santa Catarina aponta que...

Venezuela impõe tarifas de até 77% sobre produtos do Brasil

A Venezuela passou a cobrar, de forma repentina, tarifas...

Dois mortos em acidente entre Caçador e Calmon

Na madrugada deste domingo (20), um grave acidente de...

Outros Tópicos Interessantes