O vereador Johny Marcos Tibes de Souza (MDB) apresentou, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (10), duas indicações ao Poder Executivo, ambas voltadas para melhorias na mobilidade urbana e na segurança da população.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Na primeira indicação, ele solicita a realização de um estudo de viabilidade técnica para a desativação do semáforo no trevo do Tedesco, localizado na Rodovia Comendador Primo Tedesco, anexo ao elevado da Rodovia Honorino Moro.
O vereador explica que, recentemente, o equipamento ficou temporariamente desligado e o trânsito apresentou melhora significativa. “O fluxo ficou mais seguro, sem os congestionamentos que ocorrem quando o semáforo está ligado. Por isso, estou sugerindo que o Executivo avalie a possibilidade de desativação definitiva para melhorar a trafegabilidade e facilitar a vida dos motoristas e pedestres”, destacou.
Veja também
Fundação UNIARP, Hospital Maice e ACIC são reconhecidas pela Alesc
Atrações do Natal Cultural da CDL retornam nesta quinta-feira

No segundo pedido, solicita que o Executivo encaminhe à Câmara um Projeto de Lei para regulamentar a identificação, o alinhamento e a remoção de fios, cabos e condutores em desuso instalados em postes públicos no Município de Caçador. O vereador também apresentou uma minuta de projeto, que poderá servir de base para a elaboração da proposta oficial.
Segundo ele, o excesso de cabos irregulares causa transtornos, insegurança e prejudica a estética urbana. “Não é apenas uma questão visual, mas de segurança. Cabos soltos podem provocar acidentes graves. O município fará a identificação e notificará as concessionárias responsáveis para que realizem a retirada, sob pena de penalidade”, afirmou.





