Vereadores cobram melhorias urgentes nas estradas rurais de Ibiam (Foto: Assessoria de Comunicação)
Durante a sessão ordinária desta terça-feira (15), na Câmara de Vereadores de Ibiam, a conservação das estradas rurais dominou os debates. Todos os parlamentares estiveram presentes e aprovaram, por unanimidade, três indicações que cobram intervenções urgentes em diferentes trechos do interior do município.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A Indicação nº 023, do vereador Miguel Felicetti (MDB), solicita ao Secretário de Obras a reabertura, cascalhamento e britagem da estrada de acesso à propriedade de Beto Pivetta, incluindo a instalação de dois bueiros. Miguel argumenta que o local está em péssimo estado e é essencial para o escoamento da produção de frangos, o que gera renda para o município. O vereador Jocimar de Oliveira (MDB) reforçou a necessidade do serviço, lembrando que materiais já haviam sido levados na gestão passada.
Já a Indicação nº 024, também de Miguel, trata da estrada geral de Santo Alécio, que liga Ibiam a Ibicaré. Ele destaca pontos críticos nas propriedades de Darci Cavassin e da antiga propriedade de Nadir Pivetta. A estrada é usada por caminhões e ônibus escolares, o que eleva os riscos à segurança.
A Indicação nº 025, da vereadora Cassia Pivetta (PP), pede melhorias na estrada que liga a propriedade de Francisco Felicetti à divisa com Ibicaré e no trecho da propriedade de Sidnei Strapasson até a SC-135. A vereadora cita que as condições são tão precárias que até carros pequenos enfrentam dificuldades.
Veja também
Câmara de Ibiam avalia trabalho dos 100 primeiros dias de 2025
Os vereadores também destacaram a situação das pontes e a falta de ações mais efetivas da administração anterior. Cassia criticou o não cumprimento de acordos por parte do município vizinho e cobrou atitudes da gestão atual. Jocimar afirmou que documentos para novas obras já estão prontos e que, em três meses, a nova gestão fez mais que nos oito anos anteriores.
A vereadora Marcia Gomes (PP) pediu ações urgentes em Linha Santa Lúcia, Linha Nova e Linha São Sebastião, onde há atrasos no transporte escolar. Ela ainda questionou a prioridade de obras em propriedades próximas à administração, prática que, segundo ela, persiste de gestões anteriores.
O vereador José Henrique (PL), líder do governo na Câmara, reconheceu a lentidão nos serviços, justificando a falta de maquinário e pessoal. Ele afirmou que medidas serão tomadas, especialmente com a chegada do inverno.
Além das indicações, os parlamentares apreciaram projetos de lei importantes:
Por fim, o presidente Clóvis João de Souza (MDB) convocou a próxima sessão ordinária para o dia 22 de abril, às 19h30.
Mais detalhes sobre as sessões podem ser encontradas no site da Câmara de Vereadores de Ibiam.
Nossas Redes Sociais
A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado (19), indica a presença de muitas nuvens…
A abertura de empresas em Santa Catarina cresceu 31% no primeiro trimestre de 2025 em…
A Prefeitura de Caçador adota novo protocolo de risco na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).…
Homem atacado com motosserra morre no hospital. Ivanei de Almeida, de 42 anos, vítima de…
A Associação Empresarial de Caçador (ACIC) deu início esta semana a terceira turma do Programa…
Polícia Militar prende homem acusado de ameaças e furtos em Lebon Régis, no bairro Núcleo…
This website uses cookies.