Durante a sessão ordinária desta semana, vereadores de Caçador voltaram a cobrar providências do Poder Executivo sobre as más condições das estradas rurais do município.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
As críticas vieram dos parlamentares Fabiano Dobner (PL), André Alves (MDB), Rubiano Schmitz (PP) e Alcedir Ferlin (MDB), que relataram abandono das vias, falta de resposta às indicações legislativas e prejuízos enfrentados por agricultores, produtores e estudantes.
O vereador Alcedir Ferlin destacou que uma indicação feita ainda em fevereiro por Fabiano Dobner solicitava patrulhamento e cascalhamento na estrada de acesso à Linha Tamanduá. Segundo Ferlin, cinco meses se passaram sem nenhuma ação por parte da Prefeitura. Ele ainda alertou que apenas três das sete patrolas estão funcionando, o que compromete os serviços de manutenção.
Dobner reforçou a denúncia com áudios enviados por moradores e produtores, que relatam prejuízos no escoamento da produção agrícola, transporte de animais, madeira e dificuldade no deslocamento de estudantes, especialmente em dias de chuva.

André Alves criticou a Secretaria de Infraestrutura ao citar o caso do Assentamento Hermínio Gonçalves, onde o cascalho chegou a ser disponibilizado, mas o serviço não foi executado. O vereador denunciou ainda suposta seletividade nos atendimentos, com motivação política.
Já Rubiano Schmitz apontou represálias após denunciar o uso irregular do programa Porteira Adentro. Ele citou denúncias de uso de máquinas da Prefeitura em propriedades privadas, desvio de cascalho e favorecimento de aliados do Executivo, além da falta de recursos para pequenos produtores.
Os vereadores reforçaram que as comunidades mais afastadas não podem continuar sendo negligenciadas e cobraram uma atuação mais eficiente do Executivo municipal para garantir o direito de ir e vir no interior.
Nossas Redes Sociais