Com o objetivo de conhecer as potencialidades do interior e as demandas do campo, os vereadores, prefeito e vice-prefeito mirins de Caçador realizaram, na quinta-feira (17), uma atividade externa que incluiu visitas na comunidade do Bugre.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Pela manhã, o grupo visitou a Agroindústria Zottonelli, onde conheceram sobre o trabalho da fábrica de sucos e a história dos seus administradores. Durante a visita, também foi destacado o contexto histórico da Igreja da Linha Rio Bugre e suas particularidades, além do Museu ao Ar Livre da família Rotta. A museóloga Letíssia Crestani foi guia dessa etapa, proporcionando uma visão detalhada dos aspectos históricos e culturais do município.
À tarde, os mirins conheceram o Recanto da Cachoeira, a Hípica Caçador e a Cachoeira Pelegrinello, onde exploraram as características e a importância de cada local.
Veja também
Antigo traçado de rodovia vira depósito de lixo
Empresária de Caçador reconhecida no Prêmio Sebrae Delas Mulher de Negócios
Região deve voltar a contar com passeios turísticos de Maria Fumaça
Para os vereadores mirins, essa experiência foi tanto educativa quanto inspiradora, pois ampliou sua compreensão sobre as potencialidades do interior e sua relevância para o desenvolvimento do município.
A atividade foi acompanhada pela coordenadora do programa e diretora da Câmara de Vereadores, Nilse Nascimento. Segundo ela, o objetivo das visitas é dar continuidade ao trabalho dos estudantes, permitindo que eles conheçam as potencialidades do município e o estado de preservação dos patrimônios públicos e culturais de Caçador. Essas informações servirão de base para a elaboração de um documento a ser entregue às autoridades locais.
Portal RBV nas redes sociais