Ícone do site PortalRBV

Vereadores sugerem implantação do Estacionamento Rotativo

Vereadores sugerem implantação do Estacionamento Rotativo

Fotos: Ascom Câmara

A Câmara de Caçador aprovou nesta terça-feira (9) uma indicação coletiva que solicita ao Poder Executivo o envio de um Projeto de Lei para regulamentar e implantar o Estacionamento Rotativo no município.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A iniciativa partiu do vereador Rubiano Schmitz (PP), que elaborou uma minuta de projeto e a entregou juntamente com a indicação. Segundo ele, a proposta surgiu após reivindicação da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), que esteve recentemente na Câmara pedindo apoio à regularização do sistema rotativo.

Paralelamente, Rubiano já mantinha diálogo com o presidente do IPPUC, Alexandre Schermach, responsável por estudos técnicos sobre a viabilidade do projeto. “Começamos a trabalhar a quatro mãos na elaboração de uma minuta. Compartilhamos o conteúdo com os vereadores e com o Alessandro Gonçalves, diretor da Guarda Municipal, para verificar questões técnicas relacionadas ao trânsito”, explicou.

A proposta contempla uma estrutura básica de funcionamento, deixando ao Executivo a responsabilidade de definir valores, horários, vias abrangidas e outros pontos práticos. Um diferencial destacado por Rubiano é que o sistema não será limitado à Avenida Barão do Rio Branco, como no passado. “A proposta abrange diversas vias do município, inclusive nos bairros”, afirmou.

A implantação será conduzida pelo Executivo, com apoio do IPPUC, da Guarda Municipal e do Plano de Mobilidade Urbana já aprovado. “Acreditamos que, com boa vontade e agilidade, em 60 a 90 dias o sistema poderá estar implantado”, projetou o vereador.

A expectativa é que o estacionamento rotativo melhore a organização do tráfego urbano e aumente a rotatividade de vagas, especialmente em áreas comerciais. O Executivo agora analisará a sugestão para possível adequação e envio oficial à Câmara.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Sair da versão mobile