Videira realiza Conferência Municipal da Cidade para ouvir a população

O evento reúne a comunidade e o poder público para discutir o desenvolvimento urbano e construir políticas públicas para a cidade

A Prefeitura de Videira realizará na próxima segunda-feira, 30 de junho, a Conferência Municipal da Cidade. O evento acontecerá no auditório da AMARP, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, e tem como objetivo principal promover o diálogo entre a sociedade e o poder público.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Segundo o secretário de Planejamento e organizador da conferência, Luiz Fernando Gardini, essa iniciativa funciona como um importante instrumento democrático para a construção de políticas públicas locais.

Publicidade

“O objetivo principal da Conferência das Cidades é fortalecer a política urbana por meio da participação social. A conferência é aberta ao público e todos que desejam contribuir com o futuro urbano do município são convidados a ouvir, debater e propor soluções”, destaca.

A Conferência das Cidades faz parte de uma iniciativa do Governo Federal que começa na etapa municipal. É nessa fase que se definem os encaminhamentos para as etapas estadual e nacional.

Assim, as propostas apresentadas em Videira poderão influenciar o planejamento urbano em todo o país.

Durante o evento, também ocorrerá a eleição dos delegados que representarão Videira na Conferência Estadual.

Esses representantes terão a importante missão de levar as propostas debatidas para as próximas etapas, contribuindo para a formulação de políticas públicas urbanas em nível estadual e nacional.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Prefeitura de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Festival da Canção de Videira acontece neste fim de semana com mais de 150 inscritos

O município de Videira se prepara para receber um...

Um ano sem Papa Francisco: legado de fé, simplicidade e humanidade

Um ano após a morte do Papa Francisco, completado...

PM prende ladrões e recupera bens após furtos em Caçador

A Polícia Militar de Caçador teve trabalho dobrado entre...

Novo prazo para o fim do RG antigo é definido pelo Governo Federal

O Governo Federal decidiu dar um fôlego extra para...

CPF na nota: o perigo escondido por trás do desconto no mercado

A pergunta já virou parte da rotina em qualquer...

Incêndio destrói construção às margens do Rio do Peixe em Pinheiro Preto

Um incêndio registrado na madrugada desta terça-feira (21) mobilizou...

Ministério Público arquiva investigação sobre abordagem em transporte escolar em Videira

A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Videira...