Videira realiza Conferência Municipal da Cidade para ouvir a população

O evento reúne a comunidade e o poder público para discutir o desenvolvimento urbano e construir políticas públicas para a cidade

A Prefeitura de Videira realizará na próxima segunda-feira, 30 de junho, a Conferência Municipal da Cidade. O evento acontecerá no auditório da AMARP, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, e tem como objetivo principal promover o diálogo entre a sociedade e o poder público.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Segundo o secretário de Planejamento e organizador da conferência, Luiz Fernando Gardini, essa iniciativa funciona como um importante instrumento democrático para a construção de políticas públicas locais.

Publicidade

“O objetivo principal da Conferência das Cidades é fortalecer a política urbana por meio da participação social. A conferência é aberta ao público e todos que desejam contribuir com o futuro urbano do município são convidados a ouvir, debater e propor soluções”, destaca.

A Conferência das Cidades faz parte de uma iniciativa do Governo Federal que começa na etapa municipal. É nessa fase que se definem os encaminhamentos para as etapas estadual e nacional.

Assim, as propostas apresentadas em Videira poderão influenciar o planejamento urbano em todo o país.

Durante o evento, também ocorrerá a eleição dos delegados que representarão Videira na Conferência Estadual.

Esses representantes terão a importante missão de levar as propostas debatidas para as próximas etapas, contribuindo para a formulação de políticas públicas urbanas em nível estadual e nacional.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Prefeitura de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Identificada vítima de feminicídio em Ipira

Daiana Gisele Müller, de 38 anos, foi encontrada morta em uma ponte na Linha Capelinha; companheiro se apresentou às autoridades.

Homem acusado de avançar com pulverizador contra policial vai a júri em Fraiburgo

Acusado de investir com pulverizador contra agente de segurança em 2025 enfrenta julgamento nesta quinta-feira.

Novas instabilidades atingem Santa Catarina nesta quarta-feira

A atuação de um sistema de baixa pressão favorece...

Pavimentação entre Sede Etelvina e Imbuial entra em fase de licitação

Projeto de 5,7 quilômetros de asfalto na Estrada VDR-406 avança para etapa de licitação com investimento de R$ 13,58 milhões.

Matos Costa: Jovem de 18 anos é atingido por árvore

Jovem de 18 anos atingido por árvore no interior de Matos Costa foi levado em estado grave ao hospital.

Ibiam realiza leilão online de veículos e máquinas

A Prefeitura Municipal de Ibiam mantém leilão online aberto para veículos, máquinas e sucatas, com lances possíveis até 16 de novembro de 2026.

Jovem fica ferido após colisão entre dois carros na SC-464 em Arroio Trinta

Acidente envolvendo dois veículos ocorreu na manhã desta terça-feira, próximo a um restaurante na rodovia.