Rádios RBV

Menu

Wilson Ribeiro faz balanço sobre os 100 dias da segunda gestão em Fraiburgo

Com foco em infraestrutura, saúde, educação e equilíbrio fiscal, Fraiburgo traça metas ousadas para os próximos anos

Fonte:
Ernesto Júnior | Portal RBV

O projeto Rota 100 Dias, promovido pela Rádio Videira, chegou a Fraiburgo, a capital catarinense da maçã, para acompanhar de perto os desafios e conquistas da segunda gestão do prefeito Wilson Ribeiro. Em entrevista ao nosso estúdio móvel, montado em frente à Prefeitura, o prefeito fez um balanço dos primeiros 100 dias deste novo mandato, destacando avanços, metas e os desafios que continuam por vir.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Segundo Ribeiro Júnior, a principal diferença em relação à sua primeira gestão está na continuidade dos trabalhos: “Hoje, a gente não precisa mais parar para entender a máquina. Já começamos no ritmo certo, dando sequência ao plano de governo que foi elaborado pensando nessa transição”, afirmou.

Entre as primeiras medidas, o prefeito destacou mudanças significativas nas secretarias de Educação, Saúde, Infraestrutura e na autarquia de Águas. “Foram ajustes necessários para garantir mais eficiência nos serviços prestados”, comentou.

Veja também:

Bruna Damaceno assume a presidência da Ampe de Caçador

Inscrições para o Programa Universidade Gratuita vão até 23 de abril

O prefeito enfatizou que a meta principal da gestão é pavimentar 100% das ruas urbanas do município, um investimento estimado em R$ 20 milhões. “Queremos tirar toda a população do pó e do barro. Isso envolve bairros inteiros, como o São Miguel, que também vai receber uma nova unidade de saúde e um centro esportivo para contraturno escolar”, explicou.

Outro foco da administração é a ampliação do complexo empresarial de Fraiburgo, que está entrando na segunda fase. O objetivo é atrair novas empresas, gerar empregos e, principalmente, aumentar a renda da população.

“Mais do que gerar empregos, queremos gerar renda. Fraiburgo está criando um ambiente cada vez mais favorável ao empreendedorismo”

Apesar dos avanços, a prefeitura enfrenta um desafio estrutural de grandes proporções: o pagamento de precatórios acumulados há décadas, que impactam diretamente a capacidade de investimento do município.

Wilson explicou que a prefeitura trabalha junto à Amarp, FECAM, CNM e a bancada federal para viabilizar mudanças na legislação, especialmente por meio da PEC 66, que propõe um modelo de pagamento proporcional à arrecadação dos municípios.

“Não se trata de não pagar, mas de pagar de forma justa, que não inviabilize a cidade”

Fraiburgo conquista protagonismo político em Santa Catarina

O prefeito também destacou a crescente representatividade política de Fraiburgo no cenário estadual e federal. Eventos como a abertura da colheita da maçã e a ExpoACIAF têm fortalecido a imagem do município. “Hoje temos uma relação próxima com o governo estadual e com diversos parlamentares, o que facilita a liberação de recursos e o apoio a projetos importantes”, pontuou.

Fraiburgo também investe no turismo como vetor de desenvolvimento econômico, fortalecendo a integração com outros municípios da região, como Videira, Tangará, Arroio Trinta e Pinheiro Preto.

Programas sociais como o Juro Zero e ações voltadas ao homem do campo, como o Porteira a Dentro, continuam em andamento. “Queremos encerrar essa gestão com uma cidade equilibrada em sua estrutura e preparada para os próximos passos no desenvolvimento humano, social e econômico”, concluiu.

Carelli faz balanço sobre os 100 dias de gestão com destaque ao trânsito
Foto: Logo Rota 100 dias

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Após oito anos à frente dos hospitais de Videira, André Ragnini deixa o cargo

A Rede Salvatoriana de Videira, responsável pelos hospitais Divino...

CDL/Caçador solicita apoio para retomada do estacionamento rotativo

A presidente da CDL/Caçador, Leila Romão, esteve nesta semana...

Falta de água no PAME reforça urgência de melhorias na estrutura do prédio

Na manhã desta sexta-feira (06), o PAME, unidade anexa...

Brasil registra recorde de evangélicos e menor número de católicos da história

O Censo Demográfico de 2022, promovido pelo Instituto Brasileiro...

Mais Lidas da semana

Araucária em SC produz 350 pinhas e surpreende agricultor

A colheita de pinhão em uma propriedade rural de...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com instabilidades diminuindo

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta sexta-feira...

Desaprovação de Lula sobe para 53,7%, aponta pesquisa de maio

A desaprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Câmara aprova projeto que exige exame toxicológico para CNH de todas as categorias

A Câmara dos Deputados concluiu nesta quinta-feira (29) a...

Desaprovação ao governo Lula chega a 57% e bate recorde

Uma pesquisa recente do Instituto Quaest, encomendada pela Genial...

Outros Tópicos Interessantes