O prefeito de Pinheiro Preto, Professor Mauro, foi um dos grandes destaques do segundo dia do COMAC-SC 2025, o Congresso de Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina. O evento é considerado o principal espaço de debate político e técnico voltado ao fortalecimento do municipalismo no estado.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Realizado no Expocentro de Balneário Camboriú, o congresso segue até o dia 04 de setembro, reunindo prefeitos, gestores, parlamentares e outras lideranças públicas de todas as regiões catarinenses.
No segundo dia do evento, Professor Mauro ganhou visibilidade ao assumir o papel de mediador em um importante painel que abordou a Gestão de Políticas Esportivas Municipais.
O debate contou com a participação do deputado estadual Fernando Krelling, presidente da Fesporte, Jeferson Ramos e do Diretor das políticas esportivas de Timbó.
Veja também
Santa Catarina lança aplicativo que reúne mais de 500 serviços públicos em um só lugar
Megaoperação combate tráfico de mulheres com mandados em SC e seis estados
“Foi uma honra mediar um debate com representantes tão qualificados. O esporte transforma vidas e fortalece comunidades”, afirmou Professor Mauro durante o painel.
A iniciativa integra a programação promovida pela FECAM (Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina), reforçando o compromisso da entidade com o desenvolvimento da gestão pública local em diversas áreas, incluindo o esporte.
“Discutir políticas esportivas é investir no bem-estar da população e no futuro das nossas cidades”, destacou o deputado Jeferson Ramos.
Com sua participação ativa, o prefeito de Pinheiro Preto, Professor Mauro demonstra liderança e protagonismo em temas que impactam diretamente a qualidade de vida nos municípios. Sua atuação reforça a importância da troca de experiências entre os gestores e o papel do esporte na construção de políticas públicas eficientes.