A Prefeitura de Tangará divulgou nesta semana os horários de funcionamento dos órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal durante o período de final de ano.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Conforme o decreto municipal, será estabelecido ponto facultativo entre os dias 24 de dezembro de 2025 e 2 de janeiro de 2026, garantindo que servidores e colaboradores possam celebrar as festas com suas famílias.
Assim, o último dia de expediente será 23 de dezembro de 2025 (terça-feira), e as atividades serão retomadas no dia 5 de janeiro de 2026 (segunda-feira).
De acordo com a administração municipal, o recesso considera a necessidade de cumprir obrigações fiscais e contábeis, incluindo a prestação de contas junto aos órgãos fiscalizadores, o fechamento do exercício financeiro de 2025 e o levantamento das demonstrações contábeis.
Veja também
SC registra mais de 134 mil casos de dengue até dezembro de 2025
Prefeitura de Videira decreta ponto facultativo no fim de ano
Tais medidas garantem a transparência e a correta gestão dos recursos públicos, reforçando o compromisso da Prefeitura com a população.
Durante o período de recesso, serviços essenciais permanecem ativos.
O Hospital São Lucas – IMAS, parceiro da Prefeitura por meio de convênio, continuará atendendo urgências e emergências 24 horas por dia. A Prefeitura reforça que, embora os atendimentos administrativos fiquem suspensos, a população não ficará desamparada em casos de saúde e segurança pública.
Segundo o decreto, “a necessidade de prestação de contas junto aos órgãos fiscalizadores, referente às despesas da Administração Pública, a necessidade de fechamento do exercício financeiro de 2025 e o levantamento das demonstrações contábeis” é prioritária antes do recesso, garantindo que todas as obrigações legais e financeiras do município sejam cumpridas de forma transparente e organizada.
A Prefeitura de Tangará recomenda que a população antecipe solicitações administrativas antes do início do recesso e planeje seus serviços, evitando contratempos.
Essa organização também permite que servidores possam aproveitar o período festivo com tranquilidade, mantendo o equilíbrio entre descanso e compromisso com a cidade.

