Ícone do site PortalRBV

Projeto Lar Sem Frestas segue com auxílio da população caçadorense

O Projeto Lar Sem Frestas, desenvolvido em Caçador por uma equipe da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Sesi, que utiliza caixas de leite para revestir moradias populares dando assim mais conforto à famílias carentes, segue recebendo auxilia da população caçadorense, fazendo com que as atividades não parem.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O projeto já ganhou um prêmio nacional quando de seu início, e o professor do Sesi/Caçador, Wagner Severgnini, comenta que as doações de caixas de leite continuam chegando da população, e com isso os professores e alunos voluntários conseguem revestir cada vez mais casas. As embalagens longa vida possuem uma camada de alumínio, outra de plástico e uma terceira de papelão, que regulam a temperatura ambiente para quente ou frio.

De acordo com o professor, as placas fazem com que a temperatura diminua até 8°C dentro da residência no verão e aumente até 6°C no inverno. “Para nós é uma alegria muito grande saber que está dando certo e que contamos com a solidariedade do povo caçadorense com a doação das caixas de leite”.

Veja também

CDL Caçador promove Conversa e Prosa com empresários

SC tem 9 entre as 100 melhores cidades para morar no Brasil

Resgate e preservação da rica tradição das benzedeiras e benzedores

A embalagem

Esse tipo de embalagem é considerado um problema para o meio ambiente, pois quando descartado de forma irregular, demora 100 anos para se decompor. A ideia da forração térmica pode ser replicada em qualquer ambiente, e com baixo custo.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Sair da versão mobile