Na tarde desta terça-feira, 3 de fevereiro de 2026, por volta das 19h06, o Corpo de Bombeiros Militar de Rio das Antas foi acionado para atender a uma ocorrência de queda de árvore sobre uma pessoa, registrada na localidade de Linha Santo Antônio, interior do município.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Ao chegar ao local, as equipes encontraram um homem de 43 anos, em decúbito dorsal, apresentando afundamento de crânio e ausência total de sinais vitais, evidenciando que a morte ocorreu devido ao impacto da queda de uma árvore da espécie eucalipto sobre o corpo.
Segundo os bombeiros, as condições da vítima eram compatíveis com um acidente de alta gravidade, não havendo possibilidade de salvamento.
Circunstâncias do acidente
De acordo com informações fornecidas pelo proprietário do terreno, responsável pela contratação do serviço de corte de árvores, a vítima realizava a atividade de manejo no local quando ocorreu o acidente.
Veja também
Suspeitos de furtos no comércio de Videira são presos
Ônibus com rota Rio do Sul a Concórdia cai em ribanceira e deixa três mortos na BR-470
Ainda conforme o relato, um familiar da vítima se ausentou por alguns instantes e, ao retornar, não encontrou o trabalhador, vindo posteriormente a localizá-lo caído ao solo, já sem vida. Diante disso, buscou imediatamente auxílio junto aos órgãos de segurança.
Atendimento e preservação da cena
Após constatar o óbito, a guarnição dos bombeiros isolou a área, garantindo a preservação do local até a chegada da Polícia Militar, que assumiu a responsabilidade pela ocorrência e conduziu os encaminhamentos legais cabíveis.
O caso será investigado pelas autoridades competentes, e medidas preventivas sobre segurança em trabalhos com árvore devem ser reforçadas para evitar novos acidentes.

