SC colhe 1,2 milhão de toneladas de arroz em 2025

Com mais de 30 mil famílias no cultivo e 32 variedades da Epagri, SC se mantém como referência nacional

Santa Catarina está prestes a concluir a colheita da safra de arroz irrigado 2024/2025, com expectativas de resultados positivos. A Epagri/Cepa projeta uma produção 9,6% superior à anterior, atingindo 1,2 milhão de toneladas. A produtividade média estimada é de 8,7 toneladas por hectare, um aumento de aproximadamente 10%. A área cultivada permanece estável em 145.294 hectares, com destaque para as regiões de Araranguá, Criciúma e Joinville. ​

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O governador Jorginho Mello enfatiza a importância do arroz para o estado.

Publicidade

Santa Catarina é o segundo maior produtor de arroz do Brasil. O que destaca ainda mais nosso estado é a qualidade do grão.”

Ele ressalta que a maior parte das plantações ocorre em áreas alagadas, proporcionando proteção contra pragas e uniformidade no cultivo.

Veja também

Unoesc é a melhor universidade comunitária de Santa Catarina, segundo o MEC

Estradas do interior de Rio das Antas passam por melhorias

A parceria com a Epagri agrega valor ao produto, beneficiando mais de 50 mil famílias catarinenses. ​

SCSBRS 126 Dueto

A Epagri, em colaboração com a Embrapa, desenvolveu a variedade SCSBRS 126 Dueto, resistente a extremos de temperatura na fase reprodutiva.

Em testes realizados em Itajaí, o Dueto obteve produtividade superior a 10,5 toneladas por hectare, destacando-se entre as variedades avaliadas.

Essa cultivar é recomendada para regiões com altitudes acima de 400 metros, sujeitas a variações térmicas significativas. ​

A adoção de tecnologias avançadas, práticas de manejo aprimoradas e investimentos em pesquisa têm contribuído para a evolução contínua da produção de arroz no estado.

Essas iniciativas reforçam a posição de Santa Catarina como referência nacional em produtividade e qualidade no cultivo do arroz.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações ACOM | Epagri

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Obras de esgoto avançam em Caçador com mudanças no trânsito

A semana começa com mudanças importantes para os motoristas...

Ação social da Assembleia de Deus atrai milhares em Caçador

O fim de semana foi marcado por um grande...

Carro capota na SC-135 entre Rio das Antas e Videira

Um acidente de trânsito foi registrado na tarde deste...

Oscar Schmidt é cremado com camisa da Seleção Brasileira

O ex-jogador de basquete Oscar Schmidt foi cremado na...

Polícia investiga lâminas encontradas em salames em SC

Após denúncia da ONG Focinho Carente sobre a presença...

Socorrista encontra próprio filho entre vítimas de acidente

Um socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência...

Acidente com carreta mata cinco pessoas em rodovia de SC

Cinco pessoas morreram em um acidente entre carro e...

Educação em Videira avança na busca por reduzir filas

A educação pública de Videira foi tema de destaque...