SC colhe 1,2 milhão de toneladas de arroz em 2025

Com mais de 30 mil famílias no cultivo e 32 variedades da Epagri, SC se mantém como referência nacional

Santa Catarina está prestes a concluir a colheita da safra de arroz irrigado 2024/2025, com expectativas de resultados positivos. A Epagri/Cepa projeta uma produção 9,6% superior à anterior, atingindo 1,2 milhão de toneladas. A produtividade média estimada é de 8,7 toneladas por hectare, um aumento de aproximadamente 10%. A área cultivada permanece estável em 145.294 hectares, com destaque para as regiões de Araranguá, Criciúma e Joinville. ​

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O governador Jorginho Mello enfatiza a importância do arroz para o estado.

Publicidade

Santa Catarina é o segundo maior produtor de arroz do Brasil. O que destaca ainda mais nosso estado é a qualidade do grão.”

Ele ressalta que a maior parte das plantações ocorre em áreas alagadas, proporcionando proteção contra pragas e uniformidade no cultivo.

Veja também

Unoesc é a melhor universidade comunitária de Santa Catarina, segundo o MEC

Estradas do interior de Rio das Antas passam por melhorias

A parceria com a Epagri agrega valor ao produto, beneficiando mais de 50 mil famílias catarinenses. ​

SCSBRS 126 Dueto

A Epagri, em colaboração com a Embrapa, desenvolveu a variedade SCSBRS 126 Dueto, resistente a extremos de temperatura na fase reprodutiva.

Em testes realizados em Itajaí, o Dueto obteve produtividade superior a 10,5 toneladas por hectare, destacando-se entre as variedades avaliadas.

Essa cultivar é recomendada para regiões com altitudes acima de 400 metros, sujeitas a variações térmicas significativas. ​

A adoção de tecnologias avançadas, práticas de manejo aprimoradas e investimentos em pesquisa têm contribuído para a evolução contínua da produção de arroz no estado.

Essas iniciativas reforçam a posição de Santa Catarina como referência nacional em produtividade e qualidade no cultivo do arroz.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações ACOM | Epagri

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Aposta de SC acerta Lotofácil 3673 e ganha mais de R$ 500 mil

Uma aposta realizada em Santa Catarina foi uma das...

Homem fica preso em árvore durante colheita de pinhão

Um homem precisou ser resgatado após ficar preso no...

Caçador recebe 7º Desafio Catarinense de Trauma

Depois de um intervalo de seis anos, o município...

Trânsito muda no Bairro De Carli com interdição de rua nesta quinta e segunda

A VISAN informou que o trânsito de veículos na...

Trabalhador fica ferido após ser atingido por peça de 160 kg em Capinzal

Um trabalhador de 53 anos ficou ferido após sofrer...

Grave acidente em Água Doce deixa vítimas presas nas ferragens

Um acidente de trânsito registrado na noite desta quarta-feira...

Acordo entre Mercosul e União Europeia entra em vigor nesta sexta-feira

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta...

Senado rejeita indicação de Jorge Messias ao STF em decisão histórica

O plenário do Senado Federal rejeitou, nesta quarta-feira (29),...