Rádios RBV

15º Batalhão da PM atua em operação contra exploração infanto-juvenil

O dia 15 de maio será o ponto alto da operação, com ações integradas entre a Polícia Militar, conselhos tutelares e outras entidades parceiras

Fonte:
Alessandro Schneider | Portal RBV | com informações PMSC

O 15º Batalhão da PM de Caçador atua em operação contra exploração infanto-juvenil, desencadeada de 30 de abril a 30 de maio em todo o Estado de Santa Catarina, denominada Operação Caminhos Seguros.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A ação é promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A iniciativa tem como foco o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes em rodovias e áreas urbanas do Estado.

O 15º BPM atua na região Meio-Oeste e realiza ações estratégicas com foco preventivo, ostensivo e repressivo em locais como bares, postos de combustíveis e áreas consideradas sensíveis, além de intensificar o patrulhamento nas proximidades de escolas e rotas de acesso.

O dia 15 de maio será o ponto alto da operação, com ações integradas entre a Polícia Militar, conselhos tutelares e outras entidades parceiras, reforçando o compromisso conjunto pela proteção da infância e juventude.

A operação busca reforçar a segurança e prevenir abusos, garantindo que a comunidade esteja mobilizada contra práticas que coloquem em risco os direitos fundamentais de crianças e adolescentes.

Segundo o comando do 15º BPM, major Marcelo Correia Macedo a unidade segue empenhada em sua missão de zelar pela segurança pública e combater com rigor qualquer forma de exploração infanto-juvenil.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Servidor de Caçador é selecionado para treinamento no Japão

Servidor de Caçador é selecionado para treinamento no Japão....

Previsão do Tempo: Santa Catarina com frio intenso

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta terça-feira...

Bombeiros Voluntários atendem acidente enquanto voltavam de competição

Durante o retorno do 6º Desafio Catarinense de Trauma,...

Voos de balão em Praia Grande retornam com novas regras de segurança

Depois de uma pausa forçada por tragédia que causou...

Judocas de Videira conquistam bronze no Campeonato Brasileiro Cadete

Os judocas Pedro e Isabelli, da Associação Videirense de...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina com frio intenso

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta terça-feira...

Gelo na pista provoca acidentes na SC-135

Na manhã desta quarta-feira (25) o acumulo de gelo...

Santa Catarina registra -8,1°C e enfrenta manhã mais fria do ano

Santa Catarina enfrentou uma das manhãs mais geladas do...

Outros Tópicos Interessantes