Foto: PMSC
Na tarde de quarta-feira (21) o 15º Batalhão da Polícia Militar, em Caçador, promoveu uma confraternização de despedida para Arildo Ribeiro. Durante seis meses, ele atuou no quartel realizando serviços gerais e como pedreiro, integrando um programa de reinserção social viabilizado por meio de convênio com a Prefeitura de Caçador e em parceria com a Administração Prisional.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Arildo é custodiado do sistema prisional e, graças à iniciativa, pôde participar de trabalho externo remunerado, com direito à remição de pena, ou seja, redução do tempo de cumprimento da sentença por dias trabalhados — uma medida que visa apoiar o processo de ressocialização de apenados.
Veja também
ALESC discute ações do MPSC contra pais que recusaram vacinar os filhos contra a Covid
Vagas de emprego em Caçador: confira o quadro Tem Vaga
Durante o período em que esteve no 15º BPM, Arildo demonstrou educação, respeito, comprometimento e profissionalismo, sendo reconhecido por sua conduta exemplar. Sua atuação foi fundamental para diversas melhorias estruturais nas instalações do batalhão, deixando uma contribuição concreta e valorizada por todos os integrantes da unidade.
A Polícia Militar destacou a importância do exemplo de Arildo, que aproveitou a oportunidade de trabalho para se desenvolver pessoal e profissionalmente. A instituição reafirmou o compromisso com a legalidade, mas também com oportunidades de transformação para quem escolhe recomeçar.
O caso de Arildo Ribeiro representa um avanço nas políticas de reinserção social. A Polícia Militar enfatizou que, além de combater o crime, também reconhece o valor de iniciativas que contribuem para a reconstrução da dignidade e cidadania de pessoas privadas de liberdade.
Ao final do período de trabalho, Arildo retorna ao convívio familiar com a chance de construir uma nova história, marcada pelo esforço, pela superação e pelo exemplo de que a mudança é possível quando se oferece oportunidade e apoio.
Portal RBV nas redes sociais
O Brasil se prepara para enfrentar o frio mais intenso de 2025, que deve chegar…
Caçador enfrenta um cenário preocupante de violência sexual infantil. Nos últimos seis meses, o Conselho…
A Comissão de Anistia do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania reconheceu, de forma…
A campanha Abrace, realizada em Tangará durante o mês de abril, mobilizou a comunidade em…
O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até o dia 13…
A recente aprovação, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, da Proposta de Emenda…
This website uses cookies.