Santa Catarina registrou um final de semana trágico, com nove mortes em rodovias estaduais e federais entre sexta (20) e segunda (23). Seis das vítimas fatais estavam em acidentes na BR-282, que atravessa o estado e liga Florianópolis à fronteira com a Argentina.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Na noite de sexta, um acidente envolvendo três veículos em Catanduvas deixou três mortos: Neca Moreira, de 68 anos, Lucas Teles dos Santos, de 30, e Pedro Henrique Pizzi, de 17. Outras quatro pessoas ficaram feridas.
Ainda na BR-282, em Alfredo Wagner, um motociclista de 43 anos morreu após colidir com um caminhão e atropelar um guincheiro, que foi levado ao hospital com ferimentos.
No sábado, em Bom Retiro, mãe e filha, Ivonete Pereira da Cunha e Suelen Bonho, faleceram em outra colisão na BR-282. Uma criança e um homem ficaram feridos e foram hospitalizados.
Em Indaial, um motociclista morreu após colisão com um caminhão na Rua Doutor Blumenau.
Veja também
Desastres aéreos mataram 119 pessoas no Brasil em 2024
Desabamento de ponte entre Tocantins e Maranhão causa duas mortes
Já no domingo, em Quilombo, um homem de 56 anos morreu ao perder o controle de sua caminhonete, que caiu em um barranco de 30 metros na SC-157.
O último acidente ocorreu na madrugada de segunda-feira, na BR-470, em Curitibanos. Felipe Gabriel Nora Klein, de 21 anos, morreu após colidir sua van com o ônibus de uma banda musical. Três pessoas ficaram feridas no acidente e foram hospitalizadas.
A PRF orienta motoristas a revisar veículos, planejar trajetos e evitar dirigir à noite ou em condições adversas.
Em acidentes sem vítimas, o registro eletrônico (E-DAT) pode ser utilizado. Emergências devem ser reportadas pelo 191.
Nossas Redes Sociais