Adolescente de 15 anos é apreendida com 42 kg de maconha em ônibus interestadual

Ela ainda confessou ter usado pó de café entre os pacotes para tentar despistar a fiscalização

Uma adolescente de 15 anos foi apreendida transportando cerca de 42,7 quilos de maconha em um ônibus interestadual na rodovia SC-155, no município de Bom Jesus, no Oeste de Santa Catarina. A ocorrência aconteceu durante a madrugada, por volta das 3h, no quilômetro 39,900 da via, em uma ação da Operação Tiradentes 2026, realizada por policiais do Posto 9 do Comando de Polícia Militar Rodoviária (CPMRv).

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O ônibus abordado seguia de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, com destino final a Florianópolis. Durante a fiscalização de rotina, os policiais iniciaram a vistoria no compartimento de bagagens e perceberam um forte odor de maconha vindo de uma das sacolas, o que levantou suspeitas imediatas.

Publicidade

Identificação da passageira e tentativa de engano à polícia

Com o auxílio da lista de passageiros e dos bilhetes de despacho de bagagem, os agentes conseguiram identificar a responsável pelas malas suspeitas.

Ao ser questionada, a adolescente tentou dificultar a ação policial fornecendo um nome falso e apresentando um documento de identidade que não correspondia ao da passagem.

No entanto, após verificação detalhada, a polícia confirmou a verdadeira identidade da jovem.

Dentro das quatro bagagens que estavam sob sua responsabilidade, os policiais encontraram

  • nove sacolas contendo maconha do tipo skunk, além de
  • 46 tabletes de maconha prensada.
  • Ao todo, a carga somou 42,749 quilos da droga.

Ainda durante a abordagem, os policiais identificaram uma tentativa de mascarar o odor da substância. A adolescente confessou ter espalhado pó de café entre os pacotes, uma técnica frequentemente utilizada por criminosos para tentar dificultar a detecção de entorpecentes durante fiscalizações.

Relato da adolescente e encaminhamento do caso

Em depoimento preliminar, a jovem relatou que aceitou realizar o transporte da droga para quitar uma dívida de aproximadamente R$ 10 mil com um traficante da cidade de Chapecó. Segundo ela, o valor estaria relacionado a perdas de entorpecentes em ocorrências anteriores.

A adolescente ainda informou que buscou a carga na região de fronteira com o Paraguai e que o destino final seria o município de Xanxerê.

Diante da situação, o Conselho Tutelar de Bom Jesus foi acionado para acompanhar todos os procedimentos legais, já que a envolvida é menor de idade.

Em seguida, tanto a adolescente quanto o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia da Comarca de Xanxerê, onde o caso seguirá sob investigação.

A Polícia Civil agora trabalha para identificar outros possíveis envolvidos na logística do transporte e na origem da droga.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | Com informações PMRv

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Homem furta celular de loja na Rua Saul Brandalise em Videira

A ocorrência de furto foi registrada em uma loja...

Após cerca de 10 horas de operação, onça-parda é capturada em Campos Novos

Uma operação que durou cerca de 10 horas terminou...

Frio intenso mantém Santa Catarina em alerta neste domingo e segunda-feira

Santa Catarina terá um domingo (06) de muitas nuvens,...

Onça-parda é avistada no Centro de Campos Novos

Uma onça-parda foi avistada na manhã deste sábado (5)...

Obras interditam trecho de rua no Centro de Videira

Motoristas que circulam pelo Centro de Videira devem ficar...

Jovem de 20 anos que morreu atropelada em Caçador era 1ª Princesa de Timbó Grande

Izabelly Maria Stuber Rodrigues, de 20 anos, morreu na...

Motorista é resgatado de helicóptero após grave acidente na SC-350

Um grave acidente envolvendo duas carretas e um micro-ônibus...