Um trágico acidente resultou na morte de um adolescente de 16 anos na tarde desta quarta-feira, 28, em Orleans, na região Sul de Santa Catarina. A vítima foi identificada como Alexsandro Damaceno Pereira, que submergiu enquanto tentava atravessar o Rio Hipólito, na área conhecida como Barra do Rio Novo, e não conseguiu retornar à superfície.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Segundo relatos de testemunhas aos socorristas, por volta das 16 horas, Alexsandro tentou atravessar o rio nadando. Quando alcançou aproximadamente a metade do percurso, afundou subitamente.
O jovem reapareceu alguns metros à frente, sendo arrastado pela forte correnteza, antes de desaparecer novamente.
A situação gerou grande preocupação entre as pessoas que estavam próximas ao rio, que acionaram imediatamente o Corpo de Bombeiros Militar e o Serviço Aeromédico (Saer/Sarasul).
Veja também
Motorista morre após caminhão com placas solares tombar na SC-155
Obras do novo CEMEI no Bairro São Cristóvão avançam em Videira
“O rapaz submergiu e não conseguiu voltar à superfície, infelizmente resultando em afogamento”, relataram os socorristas que atenderam a ocorrência.
Busca, resgate e procedimentos oficiais
Devido ao terreno acidentado e à mata fechada da região, a equipe de resgate precisou percorrer cerca de 500 metros por trilhas até alcançar o local onde o afogamento ocorreu.
Por volta das 18 horas, os bombeiros localizaram o adolescente já sem vida, aproximadamente 15 metros de distância do ponto inicial do afogamento.
Após a retirada do corpo da água, a Polícia Científica assumiu a custódia do corpo para os exames de praxe, garantindo a documentação adequada do caso.




