Uma adolescente de 17 anos foi apreendida em flagrante após envenenar as marmitas dos pais e de um primo, de 36 anos, na quarta-feira (7), no município de Nova Serrana, em Minas Gerais. O caso veio à tona após o primo ingerir o alimento e passar mal, necessitando de atendimento médico.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
De acordo com informações, a jovem colocou a substância conhecida como “chumbinho” — geralmente utilizada como veneno para ratos — nas refeições após uma discussão familiar. Segundo apurado, os pais desaprovavam o relacionamento da adolescente, que teria saído escondida para encontrar o namorado.
Conforme a Polícia Civil, o primo ingeriu parte do alimento contaminado, apresentou sintomas de intoxicação e foi encaminhado para atendimento médico, onde passou por lavagens estomacais. Ele permanece em observação. Antes que os pais da adolescente consumissem as marmitas, o homem conseguiu alertá-los, evitando novas intoxicações.
Veja também
Proibida venda de fórmula infantil com risco de contaminação por toxina
Lewandowski entrega carta de demissão e deixa o Ministério da Justiça
Durante a ocorrência, a polícia apreendeu um pequeno frasco contendo o veneno, além de amostras dos alimentos contaminados. A adolescente confessou o ato e afirmou que estava com raiva após ser repreendida pela mãe.
A jovem foi autuada por ato infracional análogo ao crime de homicídio tentado e permanece à disposição da Justiça.

