Adolescente fica ferido após tentar “grau” com moto em Rio das Antas

Ele perdeu o controle do veículo, caiu, bateu a cabeça e ficou desacordado por alguns instantes

Na tarde de domingo, 25, um grave acidente envolvendo um menor de idade mobilizou a Polícia Militar em Rio das Antas (SC).Segundo as informações repassadas às autoridades, o adolescente executava manobras arriscadas com uma motocicleta em uma rua popularmente chamada de “rua do grau”.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Durante a exibição, ele tentou realizar um “grau” — nome dado ao ato de empinar a moto com a roda dianteira suspensa.

Publicidade

Porém, ao perder o controle do veículo, o jovem caiu violentamente no asfalto e bateu a cabeça, ficando desacordado por alguns instantes.

Os Bombeiros Militares de Rio das Antas prestaram atendimento imediato no local do acidente, garantindo os primeiros socorros à vítima.

Em seguida, a equipe encaminhou o menor ao Hospital Maicé, onde ele passou por avaliação médica detalhada.

Durante as investigações, os policiais constataram que o condutor da moto não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Além disso, verificou-se que a motocicleta utilizada pelo adolescente estava registrada em nome de seu pai.

A Polícia Militar reforça o alerta sobre os riscos das manobras perigosas em vias públicas, principalmente por menores de idade.

“Ações como essa colocam vidas em perigo”, afirmou um agente durante a ocorrência. “Pais e responsáveis devem agir com responsabilidade”, concluiu.

Casos como este servem de alerta para a importância do cumprimento das leis de trânsito, especialmente quanto à condução por menores.

A prática do “grau” é ilegal e extremamente perigosa, e o incentivo ou a omissão dos responsáveis agrava ainda mais o problema.

Portanto, é fundamental que a comunidade esteja atenta e colabore para evitar tragédias envolvendo imprudência e direção ilegal.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Corpo de Bombeiros

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Acidente na SC-355 entre Videira e Iomerê deixa cinco mortos

Um grave acidente foi registrado no início da noite...

Dupla assalta mercado e atira após reação de cliente

A Polícia Militar prestou atendimento a uma ocorrência de...

Trump anuncia bloqueio total do Estreito de Ormuz

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que...

Celestino Nadal é homenageado no Encontro de Miuras em Caçador

Celestino Nadal (in memorian) foi homenageado neste sábado, 11,...

Ultrapassagem em local proibido resulta em acidente grave

Um acidente registrado na manhã deste sábado (11) na...

Cobalchini destina viatura para a Polícia Militar Ambiental

O deputado Federal Valdir Cobalchini realizou na manhã deste...

Acidente envolve cinco veículos e deixa quatro pessoas feridas

Um acidente de trânsito envolvendo cinco veículos foi registrado...