Foto: Divulgação
O adolescente de 16 anos, que no começo da semana teria invadido uma escola em Caçador com uma faca e dito que mataria a diretora, será internado provisoriamente a pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O Poder Judiciário já deferiu a medida cautelar requerida pela Promotora de Justiça Silvana do Prado Brouwers, que atua na área da infância e juventude.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Segundo consta nos autos, o adolescente recebeu uma advertência na semana passada por supostamente agredir outros alunos e teria retornado à escola na tarde da última segunda-feira (31/3) com uma faca para se vingar da gestora.
A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas e controlaram a situação, mas o adolescente teria desacatado os agentes durante a abordagem, proferindo palavrões e ameaças de morte, além de danificar uma viatura.
Veja também
Três catarinenses são premiados no sorteio da +Milionária
Bombeiros resgatam animal preso em fossa séptica em Fraiburgo
A promotora de Justiça, Silvana do Prado Brouwers, afirma que a internação é necessária para garantir a segurança da comunidade escolar e do próprio adolescente.
“Diante dos documentos anexos, dos quais se extrai que, durante a oitiva, o adolescente repetiu por pelo menos três vezes ter a intenção de ceifar a vida da diretora, sem demonstrar qualquer arrependimento ou consciência do ato praticado, tem-se elementos suficientes de materialidade e autoria da infração grave, o que demonstra a necessidade da medida socioeducativa, consistente na internação provisória”, diz ela.
Nossas Redes Sociais
A Justiça julga nesta sexta-feira (4), no Fórum da Comarca de Caçador, um homem de…
Uma jornada pelo conhecimento está prestes a chegar a Iomerê! No próximo dia 09 de…
A Feira do Peixe Vivo, evento tradicional de Videira, será realizada entre os dias 15…
A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) realizou, no dia 2 de abril,…
A Controladoria-Geral do Estado (CGE) está conduzindo uma investigação sobre 17 empresas suspeitas de burlar…
Se tem algo que incomoda quem cultiva a barba, é a coceira insistente que surge…
This website uses cookies.