Adolescentes investigados pela morte do cão Orelha retornam ao Brasil

Os celulares dos jovens foram imediatamente apreendidos para análise pericial

Dois adolescentes investigados pela morte do cão Orelha, ocorrida no bairro Praia Brava, em Florianópolis, no início de janeiro, desembarcaram novamente no Brasil e tiveram seus aparelhos celulares apreendidos na quinta-feira (29). A ação ocorreu durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, conforme informou a Polícia Civil por meio de publicação oficial nas redes sociais.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Segundo a corporação, as ordens judiciais foram expedidas pela Vara da Infância e Juventude da Capital, com anuência da Promotoria da Infância e Juventude. O cumprimento ficou a cargo da Delegacia Especializada de Adolescentes em Conflito com a Lei e da Delegacia de Proteção Animal da Capital, contando ainda com o apoio da Delegacia de Proteção ao Turista/Aeroporto e da Polícia Militar de Santa Catarina. A operação foi realizada no Aeroporto Internacional de Florianópolis.

Publicidade

O voo que transportava os adolescentes, procedente dos Estados Unidos, teve sua chegada antecipadamente monitorada em uma ação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Federal. Conforme detalhado em nota oficial, o cumprimento dos mandados ocorreu em uma área restrita do aeroporto, “em razão da necessidade de resguardar a segurança de todos, inclusive das pessoas do aeroporto”. Ainda de acordo com a polícia, os adolescentes já foram formalmente intimados e deverão prestar depoimento no decorrer da investigação.

Os celulares apreendidos serão encaminhados à Polícia Científica, responsável pela extração e análise dos dados armazenados nos dispositivos. O mesmo procedimento será adotado com outros aparelhos recolhidos durante o cumprimento de mandados realizados no início da semana. Além disso, a Polícia Civil informou que foi solicitada a emissão de laudo de corpo de delito referente ao cão Orelha. Após a conclusão de todas as diligências, o inquérito será remetido ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para as providências cabíveis.

Mandados também foram cumpridos no início da semana

Na última segunda-feira (26), a Polícia Civil já havia cumprido mandados de busca e apreensão contra dois adolescentes e um adulto, com o objetivo de reunir novos elementos para fortalecer a investigação. Na mesma data, um advogado e dois empresários foram indiciados sob suspeita de coagir uma testemunha envolvida no caso.

Conforme explicou a delegada Mardjoli Adorian Valcaregg, titular da Delegacia de Proteção Animal da Capital, os três homens possuem vínculo familiar com os adolescentes suspeitos do crime, sendo dois pais e um tio. O inquérito que apura a suposta coação foi concluído e envolve um vigilante de um condomínio da região, que teria sido ameaçado por familiares apontados como responsáveis pelos maus-tratos contra o animal.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações NSC Total

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Jovem perde a vida em acidente em Caçador

Um jovem de 17 anos perdeu a vida na...

Manutenção preventiva garante segurança nas estradas, destaca Renato Pneus

A importância da manutenção preventiva automotiva foi o tema...

Sexta-feira terá sol e calor em Santa Catarina

A sexta-feira (01) será marcada por tempo mais firme...

Saiba os horários de funcionamento dos serviços públicos em Caçador

Confira o funcionamento dos serviços da Prefeitura de Caçador...

Prefeitura de Videira anuncia reajuste e novo piso para servidores

A Administração Municipal de Videira anunciou uma medida voltada...

Mantidas penas a médico e ex-assessor parlamentar por esquema de fura-fila

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Congresso derruba veto de Lula ao PL da Dosimetria

A Câmara dos Deputados e o Senado Federal rejeitaram,...

Prefeitura de Caçador orienta MEIs sobre prazo da Declaração Anual

A Prefeitura de Caçador, por meio da Secretaria de...