Rádios RBV

Menu

Agente de segurança municipal evita tragédia em escola

Um homem ameaçou uma funcionária e duas crianças quando o agente de segurança interviu e evitou uma tragédia em uma escola em Rio das Antas.

Fonte:
Portal RBV

Um incidente grave foi evitado por um agente de segurança municipal que atuava em uma escola no município de Rio das Antas, Meio-Oeste de Santa Catarina. Segundo relatos, um indivíduo visivelmente alterado proferiu ameaças contra uma funcionária e duas crianças que estavam na saída da Escola Nucleada Municipal Jacinta Nunes, na tarde desta terça-feira (1º).

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A intervenção do agente de segurança municipal, com auxílio do videomonitoramento implantado na escola, foi fundamental para evitar que a situação se agravasse. O incidente ocorreu durante o horário de saída dos alunos, quando havia grande movimentação em frente à escola.

De acordo com informações, o suspeito, após passar de carro pelo local, retornou e parou o veículo, alegando que uma das crianças havia “mexido com ele”. Em tom de ameaça, afirmou que iria “dar uma boa educação” nas crianças. O agente de segurança, que estava na porta da escola, imediatamente interveio, pedindo calma ao suspeito e solicitando que ele deixasse o local. A funcionária envolvida não respondeu às provocações e se retirou do local com seus filhos, enquanto o homem saiu em seguida.

No entanto, minutos depois, o suspeito retornou à escola em estado alterado, exigindo falar com o diretor e pedindo as imagens das câmeras de videomonitoramento. Mais uma vez, o agente de segurança interveio, informando que a escola não era o local apropriado para resolver questões pessoais e tentando acalmar o indivíduo, que passou a gritar e ameaçar a funcionária e sua família, afirmando que “iria matar eles e seu marido”. Outros funcionários da escola testemunharam o episódio.

Veja também

Adolescente morre afogado ao tentar tirar bola de rio

VÍDEO: Suposto duplo homicídio segue sob investigação pela Dpcami de Caçador

Mesmo com as tentativas de intervenção do agente, o homem saiu em alta velocidade, dirigindo em direção às crianças e à funcionária. O agente de segurança seguiu o suspeito e, ao mesmo tempo, orientou os demais funcionários a acionarem a Polícia Militar. O suspeito parou o carro próximo ao fórum, ameaçou novamente a funcionária e seus filhos, e depois fugiu. A Polícia Militar foi chamada e tomará as providências cabíveis, além de reforçar rondas nas proximidades do local.

Segunto relatos, a atuação do agente de segurança foi essencial para impedir que as ameaças evoluíssem para violência física. O sistema de videomonitoramento, implantado nas escolas municipais, também desempenhou um papel importante ao registrar o incidente e permitir que as autoridades tivessem acesso às imagens do ocorrido.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina com nova frente fria e instabilidades

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Evento do Dia dos Namorados aquece corações em Caçador

Apesar da noite fria, o clima de romantismo tomou...

Médico condenado por homicídio em parto é preso em Salto Veloso

Um médico de 69 anos, condenado por homicídio culposo...

Instituto Benjamin Balestrin atua no apoio ao autismo

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Caçador...

Desentupir chuveiro com vinagre e escova de dente é fácil e o resultado é imediato

Você já notou a água do chuveiro começando a...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina com nova frente fria e instabilidades

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Gasolina em Videira segue sem queda mesmo com redução nas refinarias

O preço médio da gasolina comum nos postos de...

Em maio, alimentos em Videira ficaram R$ 3,92 mais baratos que em abril

A mais recente pesquisa sobre o custo dos alimentos...

Popularidade em alta: Jorginho Mello tem aprovação de 77% em SC

Uma nova pesquisa de opinião divulgada nesta semana mostra...

Outros Tópicos Interessantes