Doze alunos e dois professores de uma escola em Chapecó, Oeste de Santa Catarina, foram encaminhados para atendimento médico após apresentarem reações adversas ao entrarem em contato com veneno para formigas. O incidente ocorreu na Escola de Educação Básica Coronel Ernesto Bertaso, no bairro São Cristóvão, por volta das 21h35 da quinta-feira (31).
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Os afetados relataram náuseas, dores de cabeça e reações alérgicas na pele. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e encaminhou todos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas para avaliação.
De acordo com a Polícia Militar, o diretor da escola informou que um aluno havia dispersado o veneno na sala de aula, causando um forte odor. A situação levou alunos e professores a trocarem de sala duas vezes até identificarem a substância como veneno para formigas.
O jovem responsável, de 18 anos, revelou que trabalha em uma agropecuária e havia levado o veneno para a escola após a empresa descartar o frasco com lacre rompido. Ele embalou o produto em uma sacola e o guardou na mochila antes de ir para a escola.
Veja também
Câncer de próstata atinge 1,7 mil homens catarinenses por ano
Homem de 60 anos desperta do coma achando que tem 20
O estudante relatou que, ao retornar do banheiro, notou o desaparecimento do frasco da mochila e, após questionar a turma, recebeu risadas como resposta. O frasco vazio do inseticida Malathion foi encontrado na lixeira da sala.
A ocorrência foi registrada pela PM como “manuseio de resíduos perigosos de forma indevida.”
A Polícia Científica foi acionada para perícia, e a Polícia Civil irá acompanhar o caso. O jovem foi levado à Central de Plantão Policial para as devidas providências.
Portal RBV nas redes sociais