Após 17 dias, Bombeiros ampliam buscas por mulher desaparecida em Herval d’Oeste

Corporação amplia área de procura após equipes percorrerem diferentes pontos do Rio do Peixe sem localizar vestígios

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina iniciou uma nova etapa na operação de buscas por uma mulher desaparecida em Herval d’Oeste. Neste sábado, após 17 dias de trabalhos, equipes especializadas em operações de águas rápidas ampliaram a área de procura no Rio do Peixe.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A mulher desapareceu na noite de 28 de junho, após cair no Rio Barra Verde, próximo ao encontro com o Rio do Peixe, na região da antiga ponte ferroviária, localizada no bairro Nossa Senhora Aparecida.

Publicidade

Desde o início da ocorrência, os bombeiros realizaram uma força-tarefa envolvendo diferentes recursos, incluindo buscas terrestres, embarcações, mergulhadores e drones. Mesmo com os esforços concentrados em diversos pontos do rio, nenhum vestígio foi localizado até o momento.

Nova fase concentra trabalhos em trecho de difícil acesso

De acordo com o comandante do Pelotão dos Bombeiros de Joaçaba, tenente Augusto Schlegel, as equipes realizaram diversas varreduras no trecho entre Joaçaba e a barragem próxima ao Restaurante Kraft.

Como os levantamentos anteriores não apresentaram resultados, a corporação decidiu avançar para uma nova área de busca, localizada abaixo da barragem, entre o Restaurante Kraft e o município de Lacerdópolis.

O local apresenta dificuldades de navegação para embarcações convencionais. Por isso, os bombeiros utilizam botes de águas rápidas, equipamentos semelhantes aos empregados em atividades de rafting, que permitem acesso a áreas com maior correnteza e obstáculos.

Bombeiros fazem buscas por mulher que caiu da ponte da antiga estrada de ferro em Herval d'Oeste
Foto: Divulgação

Vegetação e obstáculos naturais dificultam localização

Segundo o comandante, a expectativa inicial era de que a vítima permanecesse no trecho anterior à barragem. No entanto, após sucessivas buscas detalhadas, a equipe optou por ampliar a área de atuação para verificar novas possibilidades.

Além dos trabalhos realizados diretamente na água, os bombeiros também utilizaram drones para auxiliar na procura. Porém, a presença de vegetação, galhadas e outros obstáculos naturais pode dificultar a identificação de possíveis sinais.

Diante disso, as buscas aquáticas continuam sendo fundamentais para a operação.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | Com informações Rádio Catarinense FM

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Filhas de candidato a deputado em SC morrem em acidente

O município de São Miguel do Oeste, no Extremo...

Senai Videira e Caçador na maior feira do setor plástico da América Latina

Representantes do Senai de Videira e de Caçador participaram...

Terça-feira terá temporais isolados e avanço do frio em SC

A terça-feira (01) será marcada pelo afastamento gradual da...

Problema no gerador suspende atendimento em setores do PAME nesta terça-feira

Alguns serviços de saúde de Videira terão atendimento suspenso...

Faltam 10 dias! Expo Videira terá shows nacionais e mais de 240 expositores

A contagem regressiva para a Expo Videira 2026 já...

TSE restringe campanha digital de Renan Santos à Presidência

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou restrições à campanha...

Quatro pessoas desaparecem durante trilha em cânion próximo a SC

Quatro pessoas estão desaparecidas desde o fim da manhã...