Foto: Redes Sociais | Vale Samba
Horas após ver o seu barracão ser consumido pelas chamas, a Escola de Samba Vale Samba, atual campeã do Carnaval de Joaçaba, emitiu uma nota oficial sobre a tragédia. Na nota, a escola, que nasceu em 1979 e é atualmente a maior campeã do carnaval de Joaçaba, comentou sobre as primeiras constatações sobre o fogo.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A nota inicia com a constatação de que a escola enfrentou, nesta quarta-feira, um dos piores momentos da sua história:
“Hoje, enfrentamos um dos momentos mais difíceis da nossa história. Um incêndio de grandes proporções atingiu o barracão da nossa escola, consumindo boa parte da estrutura e deixando marcas que jamais serão esquecidas. Anos de história, dedicação e memórias foram levados pelas chamas, mas nossa força e união permanecem intactas”
O texto segue com agradecimentos para o Corpo de Bombeiros e também para a prefeitura de Joaçaba. “Agradecemos imensamente a todos pelas mensagens de apoio. Cada palavra de conforto nos fortalece neste momento tão difícil. Nosso reconhecimento também ao Corpo de Bombeiros, que prontamente atendeu à ocorrência, e à Prefeitura, que está nos auxiliando neste momento de reconstrução”.
O texto encerra com uma mensagem de força a todos os que ajudam a escola a entrar na avenida XV de Novembro.
Ainda estamos processando tudo o que aconteceu, mas de uma coisa temos certeza: o Azul e Branco vai se reerguer!
Veja também:
Lançado programa que oferece 30 mil CNHs gratuitas em SC
Tomate sobe 73,78% e afeta o custo do mercado em Videira
Ainda na manhã desta quarta-feira, outras instituições emitiram notas oficias em relação à destruição causada pelo incêndio que atingiu a Vale Samba. A Escola Unidos do Herval publicou nas redes sociais uma nota de apoio.
A Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’Oeste – LIESJHO publicou nas suas redes sociais uma nota oficial assinada pelo presidente Jorge Zamoner. No texto, a entidade emite apoio à Vale Samba após o corrido.
Nosso presidente Jorge Zamoner, em nome da Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’Oeste (LIESJHO), manifesta seu profundo pesar e solidariedade à Escola de Samba Vale Samba, atual campeã do Carnaval Joaçaba, diante do trágico incêndio que destruiu sua sede e um legado de mais de 40 anos de história.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Neste momento de dor, nos unimos à diretoria, componentes, carnavalescos e toda a comunidade que construiu e fez parte dessa trajetória. A Vale Samba sempre foi um símbolo de resistência e dedicação, levando alegria e cultura para nossa Capital Catarinense do Carnaval.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A LIESJHO se coloca à disposição para apoiar a escola neste momento difícil, reforçando a união da comunidade carnavalesca em prol da reconstrução desse importante patrimônio cultural.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Toda a família do Carnaval de Joaçaba e Herval d’Oeste está ao lado da Vale Samba. Vamos superar este desafio juntos e, com força e determinação, reconstruiremos essa história para que o brilho e a emoção do samba sigam encantando gerações na avenida.
Outros órgãos também emitiram notas de apoio sobre o corrido em Joaçaba na manha desta quarta-feira.
Na manhã desta quarta-feira, 02 de abril, um incêndio de grandes proporções destruiu completamente o barracão da Escola de Samba Vale Samba, situado na Vila Pedrini, em Joaçaba, no Meio-Oeste.
O fogo teve início por volta das 07h15 e gerou uma enorme coluna de fumaça, visível de diversas partes da cidade. A estrutura do barracão foi completamente consumida pelas chamas. O Corpo de Bombeiros de Joaçaba foi rapidamente acionado, enviando pelo menos quatro viaturas para combater as chamas.
Apesar dos esforços das equipes, o incêndio foi difícil de controlar devido à grande quantidade de materiais inflamáveis armazenados no local, como fantasias, alegorias e outros itens da escola de samba.
O telhado desabou e a estrutura do barracão colapsou em poucos minutos, tornando o trabalho ainda mais desafiador. As alegorias e fantasias, que seriam utilizadas nos próximos carnavais, também foram completamente destruídas.
O barracão da Vale Samba, que foi a campeã do Carnaval de 2025, sofreu perdas irreparáveis. Além da estrutura, diversos itens essenciais para o desfile de 2026 foram destruídos. O prejuízo material ainda não foi calculado, mas é considerado significativo para a escola e seus integrantes.
A área foi completamente interditada pela Polícia Militar, e as equipes de rescaldo ainda atuam para controlar os focos remanescentes do incêndio.
Nossas Redes Sociais
O adolescente de 16 anos, que no começo da semana teria invadido uma escola em…
A ExpoACIAF 2025 começa hoje, 3 de abril, com uma programação intensa para os próximos…
O Caçador Futsal conquistou uma grande vitória na noite de quarta-feira (02) e garantiu sua…
Três moradores de Santa Catarina foram premiados no concurso 238 da +Milionária, a loteria considerada…
Nesta quarta-feira (2), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou uma resolução histórica que…
O prefeito de Pinheiro Preto, Professor Mauro, e o Secretário Municipal de Saúde, Amauri Brandalise,…
This website uses cookies.