Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Assassino de Camila Corrêa é condenado a 27 anos

Leomar Nunes de Lima havia sido denunciado por feminicídio, motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima

O acusado de matar a ex-companheira, Camila Corrêa, foi condenado a 27 anos de prisão, em regime fechado. Cabe recurso. Leomar Nunes de Lima passou por júri popular na sexta-feira (25) no Fórum da Comarca de Videira, Meio Oeste catarinense. O crime foi praticado no dia 29 de agosto de 2022.

Sentença

O réu foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio com quatro qualificadoras: feminicídio, motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Todas foram reconhecidas pelo Corpo do Júri. Além disso, também foi considerado como agravante o fato de o crime envolver violência doméstica e familiar.

Veja mais notícias da sua região

Caçador e região

Publicidade

Videira e região

Tangará e região

Leia a sentença na íntegra:

Ante o exposto, em conformidade com o veredito, considerando a soberania da decisão do Conselho de Sentença, JULGO PROCEDENTE a denúncia para, em consequência, CONDENAR o acusado LEOMAR NUNES DE LIMA à pena de 27 (vinte e sete) anos de reclusão, em regime fechado, pela prática do crime tipificado no art. 121, § 2º, I, III, IV e VI, c/c § 2º -A, I, ambos do Código Penal c/c as disposições da Lei n. 11.340/2006.

O caso

Segundo as investigações, Leomar Nunes de Lima matou a ex-companheira, Camila Corrêa, 26 anos, mãe de dois filhos, de 2 e 7 anos, porque não aceitava o fim do relacionamento. O crime ocorreu por volta das 7h de uma segunda-feira, em 29 de agosto de 2022, no bairro Carboni. De acordo com a Polícia Militar, ela foi até a casa em que morava com o ex-companheiro para buscar alguns objetos pessoais.

Ele teria desferido pelo menos nove facadas nas costas da vítima. Na sequência, teria dado várias pedradas na cabeça de Camila. Vizinhos chamaram o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima foi levada ao hospital, mas não resistiu. Ela foi sepultada no dia seguinte, no município de Água Doce.

O homem feriu o próprio pescoço com uma facada após atingir a vítima. Ele chegou a ser contido por uma testemunha, foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital. O homem foi preso preventivamente durante a audiência de custódia.

Como denunciar casos de violência doméstica

Relação de canais de denúncia de violência doméstica e familiar contra a mulher:

Polícia Militar de Santa Catarina

Ligue 190 (para situação de emergência)

Aplicativo PMSC Cidadão (disponível em Android ou IOS)

Polícia Civil de Santa Catarina

Disque Denúncia 181 (aceita denúncia anônima) ou (48) 98844-0011 (WhatsApp/Telegram)

Delegacia de Polícia Virtual da Mulher

Ouvidoria das Mulheres do Conselho Nacional do Ministério Público (Canal especializado Conselho Nacional do Ministério Público para recebimento de denúncias relacionadas à violência contra a mulher) 

Telefone: 610 3315-9476 (WhatsApp) 

E-mail: [email protected] 

Governo Federal

Ligue 180 (denúncias e informações sobre violência doméstica) ou acesse pelo WhatsApp.

Para entrar em contato com o serviço, é preciso adicionar o Ligue 180 no WhatsApp, enviando uma mensagem para o número (61) 9610-0180.

A atendente virtual, chamada Pagu, irá oferecer várias opções automáticas de ajuda. Mas, a qualquer momento uma atendente da central, composta somente por mulheres, poderá ser acionada.

O Ligue 180 funciona 24h, todos os dias e em todo o país, sem cobranças para ligações.  

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Acesso ao Mirante da Aparecida está liberado mesmo com obras em andamento

As obras de pavimentação em concreto no acesso ao...

STF obriga Beto Carrero a oferecer bebedouros gratuitos aos visitantes

O parque temático Beto Carrero World, localizado em Penha...

Publicação Legal – Prefeitura de Tangará – Aviso de Licitação – Processo Licitatório n. 08/2025 Pregão Eletrônico n. 04/2025

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de LicitaçãoProcesso...

Mais Lidas da semana

Bebê nasce dentro da bolsa amniótica em hospital de Videira

Nesta sexta-feira, dia 12, o Hospital Salvatoriano Divino Salvador...

Homem de 58 anos fica ferido em empresa de Videira

Na manhã desta sexta-feira (12) um acidente de trabalho...

Atriz caçadorense estreia como protagonista em filme

A atriz caçadorense Alana Bortolini será a protagonista do...

Cachorro é flagrado protegendo companheiro atropelado em Concórdia

Na noite de quinta-feira, 11 de setembro, uma cena...

Outros Tópicos Interessantes