Avião que saiu de Florianópolis cai no interior de São Paulo

A aeronave, um Embraer-121 Xingu com oito assentos, partiu de Florianópolis (SC) e seguia para Belo Horizonte (MG)

Um avião de pequeno porte, pertencente à empresa Abaeté, colidiu com um morro e caiu em uma área de mata em Santa Branca, no interior de São Paulo, nesta quarta-feira (23). A aeronave, um Embraer-121 Xingu com oito assentos, partiu de Florianópolis (SC) e seguia para Belo Horizonte (MG) quando desapareceu dos radares às 18h39.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, mas enfrentam dificuldades devido à forte chuva e baixa visibilidade.

Publicidade

O local do acidente, isolado pelos bombeiros, é de difícil acesso e há um forte cheiro de combustível, com destroços espalhados pela área.

Até o momento, não foram encontrados sinais de sobreviventes, conforme informado pelos bombeiros perto da 1h da madrugada. O piloto do avião foi identificado como Jeferson, natural de Guanambi (BA)

Veja também

Homem mata pai, irmão, policial militar e fere mais 10 em ataque a tiros

Menina carrega irmã ferida na Faixa de Gaza em busca de ajuda

As condições climáticas adversas e o estado de destruição da aeronave têm dificultado as buscas pelas vítimas.

A operação de resgate é coordenada pelo Salvaero, órgão da Força Aérea Brasileira (FAB), com o apoio da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) foram acionados para apurar as causas do acidente.

As investigações ainda estão na fase inicial e a identidade dos ocupantes do avião não foi revelada.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações G1

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Suspeitos abordados em Catanduvas não participaram de assalto em Salto Veloso

O comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar de...

Dia D da Multivacinação acontece neste sábado para crianças e adolescentes

Pais e responsáveis poderão levar crianças e adolescentes menores...

Sindicato dos Bancários realiza ato no centro de Caçador

O Sindicato dos Bancários promoveu um ato de conscientização...

Vítimas da tragédia na SC-305 eram pai e filhos a caminho do treino de futsal

A tragédia que matou quatro pessoas na noite de...

Escritora de Videira lança livro na 28ª Bienal do Livro de São Paulo

A escritora de Videira Luciana Hensen terá sua trajetória...

Vítimas da tragédia na BR-373 são veladas em Imbituva

Familiares e amigos se despedem nesta quinta-feira, dia 20,...

ACIC debate possível criação de Núcleo Territorial em Lebon Régis

A Associação Empresarial de Caçador (ACIC) está articulando a...

Bancários de Videira e região paralisam atividades nesta quinta-feira

Bancários de Videira e região participam nesta quinta-feira, dia...