Na manhã desta segunda-feira (30), Ituporanga viveu momentos de tensão quando um bebê de um ano e nove meses desapareceu em seu bairro, Rio Novo. A família acionou a Polícia Militar por volta das 9h, relatando o sumiço da menina. Em seguida, o Corpo de Bombeiros iniciou buscas imediatas.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
As equipes contaram com 12 bombeiros, apoio de cães farejadores e embarcações.
Considerando o ambiente rural com muita mata, não se descartou a hipótese de a criança estar entre a vegetação ou próxima à água.
O esforço foi intenso, cobrindo uma área ampla nas proximidades da casa da família.
Veja também
Equipes de Videira brilham no 6º Desafio Catarinense de Trauma em Treze Tílias
SUS amplia vacina contra meningite para crianças de 12 meses
Após cerca de três horas de busca, uma das equipes localizou a bebê menina sem vida dentro de um açude, aproximadamente a 100 metros da residência. A ocorrência foi registrada no local.
Até o momento, não há informações sobre as circunstâncias que levaram ao afogamento.
Fotos divulgadas pelos bombeiros registraram o trabalho de resgate no campo. Mas, como se lamenta, essa tragédia não é um caso isolado no Alto Vale do Itajaí.
Em fevereiro deste ano, outro menino, de dois anos, passou três dias desaparecido em Petrolândia. Ele foi encontrado sem vida em um rio, a cerca de quatro quilômetros de casa. A polícia concluiu que houve abandonamento de incapaz por parte da mãe.
Em abril, outro caso chocou a região: um menino de apenas quatro anos morreu afogado em uma fossa no quintal de casa, em Alfredo Wagner. O pai relatou que a criança caiu ao tentar recuperar um brinquedo.