Bebê de 11 meses com drogas no sangue é internado em estado grave em SC

Bebê foi encontrado pela Polícia Militar no centro de Florianópolis durante patrulhamento

Um bebê de 11 meses foi internado em estado grave após ser encontrado pela Polícia Militar durante patrulhamento no Centro de Florianópolis, na noite de sexta-feira (19). Conforme informações oficiais, exames clínicos apontaram a presença de anfetamina no sangue da criança, o que motivou a prisão em flagrante dos pais. O caso mobilizou equipes de segurança pública, saúde e assistência social e segue sob investigação.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência teve início quando os agentes abordaram um casal que estava com o bebê no colo.

Publicidade

Os policiais perceberam que a criança apresentava sinais críticos e, diante da gravidade, providenciaram o encaminhamento imediato ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, referência no atendimento pediátrico em Santa Catarina.

Durante o atendimento inicial, a criança sofreu uma parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimada pela equipe médica.

Em seguida, exames realizados confirmaram a presença de anfetamina no organismo do bebê, reforçando a suspeita de exposição a substância ilícita.

A situação elevou o nível de alerta e exigiu a adoção de medidas urgentes para garantir a preservação da vida da vítima.

Procurada, a Secretaria de Estado da Saúde informou que o bebê permanece internado e recebe todos os cuidados necessários. No entanto, por se tratar de um menor de idade, outros detalhes clínicos não foram divulgados, em respeito aos protocolos de sigilo e proteção à criança.

Pais foram presos em flagrante

Ainda conforme a Polícia Militar, os responsáveis pela criança foram detidos em flagrante pelo crime de homicídio tentado e conduzidos à delegacia para os procedimentos legais. A

Polícia Civil confirmou que o casal foi ouvido, sendo que a mulher acabou liberada após os trâmites iniciais. As circunstâncias que levaram à intoxicação da criança continuam sendo apuradas.

Paralelamente, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso e adotar as medidas de proteção cabíveis, incluindo o acolhimento de outros filhos do casal, caso necessário. A atuação do órgão busca assegurar a integridade física e emocional das crianças envolvidas.

Nota da Prefeitura de Florianópolis

Em nota oficial, a prefeitura de Florianópolis lamentou o ocorrido e destacou o apoio às autoridades responsáveis pela investigação.

Segundo o comunicado, “o município repudia qualquer forma de negligência ou violência contra as crianças e adolescentes”.

O caso reforça a importância da vigilância, da denúncia e da atuação integrada entre os órgãos públicos para a proteção da infância.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações G1

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Quarta-feira será de sol e frio em Santa Catarina

A quarta-feira (13) será marcada pelo tempo firme em...

Videira/Joaçaba estreia com vitória na Copa Sul Cadete de Handebol Feminino

A equipe combinada de Videira e Joaçaba começou com...

Homem esfaqueia a ex-companheira e foge com filho em Canoinhas

Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou equipes da Polícia...

Corrida e Caminhada Bella Cittá abre inscrições para 2ª edição em Arroio Trinta

Estão abertas as inscrições para a segunda edição da...

Câmara de Videira vota cinco projetos em sessão dupla

A Câmara de Vereadores de Videira se reúne na...

“O Pequeno Príncipe” chega ao Meio-Oeste com apresentações gratuitas

O clássico da literatura mundial “O Pequeno Príncipe”, de...

Motorista perde controle e carro fica prensado entre muro e poste

Uma motorista levou um grande susto após perder o...

Uniarp cumpre agenda no Parlamento Latino-Americano e Caribenho

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp)...