Uma situação registrada na última quarta-feira (25) na Praia Central de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, gerou forte repercussão nas redes sociais e acendeu um alerta sobre responsabilidade em espaços públicos. O caso foi relatado pela jornalista Bruna Froehner Schmitt em suas redes.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Segundo o relato, o episódio ocorreu na altura da rua 1500, onde um casal de argentinos teria sido flagrado com um bebê de colo em um carrinho, exposto ao sol do meio-dia, com temperatura acima de 30 °C, enquanto utilizava uma caixa de som em volume máximo.
“A cena gerou indignação geral entre as pessoas que estavam na praia. Muitos tentaram orientar o casal, mas foram ignorados. Nós também tentamos conversar, sem sucesso. Nem o som foi desligado, nem o bebê retirado do sol”, relatou Bruna.
Veja também
Idosa de 96 anos realiza sonho e conhece o mar pela primeira vez
Briga de trânsito causou morte de motorista esfaqueado em Ponte Serrada
Diante do que foi considerado uma situação grave, a Polícia Militar foi acionada. Conforme a PM, a equipe realizou orientações sobre o uso indevido de equipamentos de som, uma vez que o Código Municipal de Postura proíbe esse tipo de prática no local, além de alertar os envolvidos sobre os riscos da exposição do bebê ao sol.
Em publicações nas redes sociais, a jornalista reforçou que não houve intenção de exposição ou confronto. “A intenção sempre foi ajudar”, afirmou. Vídeos do ocorrido acabaram viralizando em todo o Brasil e ampliaram o debate sobre bom senso e cuidados com crianças em ambientes públicos.






