Uma ameaça envolvendo um aluno de 13 anos mobilizou a comunidade escolar da EMEB Professora Hilda Granemann de Sousa (Caic), em Caçador, nesta quarta-feira (30), por volta das 14h30. O caso aconteceu no bairro Martello e gerou grande preocupação entre profissionais e pais de alunos.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O estudante foi flagrado com um bilhete que fazia referência direta a um possível atentado na escola. O conteúdo indicava quais colegas “deveriam morrer ou viver”, evidenciando uma ameaça grave dentro do ambiente escolar.
De acordo com informações apuradas, o mesmo aluno já havia sido flagrado anteriormente portando uma faca dentro da escola. Em outra ocasião, ele também apresentou um surto, com comportamento suicida, sendo encaminhado ao hospital para atendimento médico.
A responsável legal pelo adolescente esteve na unidade e informou que o filho tem atraso no desenvolvimento mental e é diagnosticado com depressão.
A situação levanta alertas sobre a necessidade de ações integradas entre escola, família, assistência social e saúde mental, visando a proteção de todos os envolvidos. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência.
Nossas Redes Sociais